ZIMP traz Big Data para a busca de imóveis
Novo portal imobiliário facilita pesquisa e comparação de propriedades para venda e locação
Transformar a pesquisa de imóveis na internet em tarefa tão simples quanto uma busca no Google é a proposta do novo portal imobiliário ZIMP (www.zimp.com.br). Utilizando ferramentas de Big Data, o site oferece funcionalidades como busca textual e comparação de preços, para ajudar o usuário a fechar bons negócios. Adicionalmente, o recurso “Me Ligue” conecta clientes e anunciantes com um clique na própria página.
O conceito de Big Data envolve a análise de grandes massas de dados com respostas em milissegundos para o usuário. O ZIMP aplica esta tecnologia para fazer uma varredura na sua base, que em apenas um mês de existência totaliza mais de 70 mil imóveis em todo o Brasil. Desta forma, ao invés do internauta selecionar tamanho, bairro, valor e outros atributos em longas listas de filtros, a busca textual executa pesquisas através da digitação de “Apartamento 2 dormitórios em Moema com piscina” por exemplo.
No final de setembro o portal agregará uma funcionalidade que informa, para cada consulta, qual o valor médio, mínimo e máximo de imóveis com o mesmo perfil no bairro selecionado e nas vizinhanças. “Além de um portal de anúncios, o ZIMP será um dos principais termômetros do mercado imobiliário ao disponibilizar uma ampla gama de análises customizadas pelo usuário.” afirma Bruno César, fundador do ZIMP.
Para aumentar a taxa de conversão em negócios, o ZIMP oferece o recurso “Me Ligue”, para conectar clientes e anunciantes instantaneamente através de telefonia IP, sem custo para o internauta. “A ideia desta funcionalidade surgiu da conversa com imobiliárias, que questionam a qualidade dos leads gerados por e-mail. Muitas vezes colocar as partes em contato “na hora” ajuda a esquentar a oportunidade” complementa César.
Segundo o fundador, o principal diferencial do portal em relação aos competidores será o foco no usuário. Os resultados das pesquisas são exibidos por ordem de relevância, sem a possibilidade de aquisição de posições de destaque. “A ferramenta traz os melhores anúncios, independentemente se foram postados por pequenas ou grandes corretoras. Apesar desta decisão implicar em menor receita com publicidade num primeiro momento, acreditamos que o reconhecimento da qualidade da ferramenta pelo mercado será o trunfo para atingirmos nossas metas financeiras” diz César.
A previsão de faturamento do ZIMP é de R$ 2 milhões em 2014, quando o site espera ter corretoras cadastradas em todos os estados brasileiros. A startup já possui 160 imobiliárias registradas. Até o final de outubro, os anúncios são gratuitos. Após este período, os pacotes custarão entre R$ 60 e R$ 450 por mês, conforme a quantidade de ofertas.
Sobre o ZIMP:
É uma nova opção de portal de anúncios imobiliários em todo Brasil, que investe em tecnologias de ponta para trazer resultados mais relevantes para o cliente final. Inclui imóveis de todos os tipos e em todo o Brasil. A empresa foi lançada em Agosto de 2013 é liderada por Bruno César, ex-consultor de TI. www.zimp.com.br. Telefone: (11) 3522-9328.