Startups e todo seu potencial de sair na mídia

Startups e todo seu potencial de sair na mídia

Quem comanda uma startup pode nem se dar conta do potencial de divulgação da empresa nos veículos de comunicação. As PMEs são fontes constantes de notícias. Ou seja, é possível, sim, conquistar espaço gratuito e de credibilidade em jornais, revistas e portais, mas não sozinho.

 

Press Works

 

Sem contratar serviço especializado, é difícil para o empreendedor divulgar o seu produto e se diferenciar em meio à avalanche de sugestões que um jornalista recebe. O trabalho de um assessor, basicamente, apresenta a startup com o valor-notícia ideal para cada tipo de mídia. Isso aumenta, e muito, as chances de sair na imprensa.

 

Além disso, com a assessoria, a startup não precisa pagar pela publicação; o espaço na mídia é conquistado por meio de conteúdo relevante e abordagem certeira. Entre os principais resultados alcançados pelos empreendedores que investem nessa estratégia se destacam: tornar a empresa conhecida pelos meios de comunicação e, consequentemente, pelo público; o aumento de tráfego e conversões em venda; alta no volume de downloads de aplicativos; e, claro, despertar o interesse de clientes e investidores, gerando novas oportunidades de negócios.

 

Já existem assessorias de imprensa especializadas em startups. Uma de suas vantagens é que o preço cabe no bolso, se adequando ao seu orçamento. Outro diferencial é o know-how do mercado e das principais necessidades desse tipo de empresa com relação à divulgação. Por exemplo, oferecendo contratação sob demanda, que não requer um custo todo mês, e é feita somente quando o cliente realmente tem algo para contar.

 

A Press Works é um exemplo de agência que vem crescendo nesse segmento. “O serviço prestado superou as expectativas. Começando pela qualidade e objetividade do release criado e pelo retorno que tivemos na mídia”, comenta o empresário Carlos Rubinstein, sócio da startup de recrutamento Talentix, que contratou os serviços da Press Works. Com isso em mente, agora, você também pode aparecer. Quem sabe o próximo cliente ou investidor não surge após uma matéria em um portal ou nota em um jornal?

Preencha o Formulário abaixo

Agendar com o Especialista

[bookly-form]