30/09/2015

Startups e todo seu potencial de sair na mídia

Assessoria de imprensa é aliada na hora de divulgar PMEs em jornais, revistas e sites

Quem comanda uma startup pode nem se dar conta do potencial de divulgação da empresa nos veículos de comunicação. As PMEs são fontes constantes de notícias. Ou seja, é possível, sim, conquistar espaço gratuito e de credibilidade em jornais, revistas e portais, mas não sozinho.

 

Press Works

 

Sem contratar serviço especializado, é difícil para o empreendedor divulgar o seu produto e se diferenciar em meio à avalanche de sugestões que um jornalista recebe. O trabalho de um assessor, basicamente, apresenta a startup com o valor-notícia ideal para cada tipo de mídia. Isso aumenta, e muito, as chances de sair na imprensa.

 

Além disso, com a assessoria, a startup não precisa pagar pela publicação; o espaço na mídia é conquistado por meio de conteúdo relevante e abordagem certeira. Entre os principais resultados alcançados pelos empreendedores que investem nessa estratégia se destacam: tornar a empresa conhecida pelos meios de comunicação e, consequentemente, pelo público; o aumento de tráfego e conversões em venda; alta no volume de downloads de aplicativos; e, claro, despertar o interesse de clientes e investidores, gerando novas oportunidades de negócios.

 

Já existem assessorias de imprensa especializadas em startups. Uma de suas vantagens é que o preço cabe no bolso, se adequando ao seu orçamento. Outro diferencial é o know-how do mercado e das principais necessidades desse tipo de empresa com relação à divulgação. Por exemplo, oferecendo contratação sob demanda, que não requer um custo todo mês, e é feita somente quando o cliente realmente tem algo para contar.

 

A Press Works é um exemplo de agência que vem crescendo nesse segmento. “O serviço prestado superou as expectativas. Começando pela qualidade e objetividade do release criado e pelo retorno que tivemos na mídia”, comenta o empresário Carlos Rubinstein, sócio da startup de recrutamento Talentix, que contratou os serviços da Press Works. Com isso em mente, agora, você também pode aparecer. Quem sabe o próximo cliente ou investidor não surge após uma matéria em um portal ou nota em um jornal?