Startup de marketing digital aumenta trinta vezes base de clientes em um ano
Criado no final de 2014, LeadLovers oferece suíte de ferramentas que inclui automação de relacionamento e integração com Facebook
Ao promover o aumento de vendas dos seus clientes, o LeadLovers (www.leadlovers.com.br) garante também o seu sucesso. Fundada em novembro de 2014, a startup de automação de marketing digital cresceu 3.000% ao longo de 2015 – a equipe teve que ser ampliada em oito vezes para atender à demanda. O resultado é fruto de um trabalho intenso de planejamento para entender as demandas de quem tem algo para vender na internet.
O “pulo do gato” do LeadLovers foi a participação em uma série de reuniões e discussões com profissionais do setor para identificar as dificuldades enfrentadas pelos vendedores da web – entra elas, a de integrar as etapas de relacionamento com clientes e venda numa única solução. "Desenvolvemos um produto que é uma espécie de canivete suíço, com várias funcionalidades, e fica a cargo do cliente definir a melhor estratégia para seu negócio", explica Diego Carmona, CVO (Chief Visionary Officer) e um dos fundadores da startup.
O grande objetivo é mudar a prática de venda de uma operação manual para processos automatizados segundo determinado roteiro. Para tanto, as funcionalidades possibilitam criar, por exemplo, uma sequência automática de envios de e-mails marketing a partir de um interesse demonstrado por um possível comprador. Da mesma maneira, é possível integrar SMSs nessa cadeia de relacionamento e até iniciar um diálogo no Facebook a partir de uma "curtida".
Ao todo, são cerca de 15 funções principais, que se desdobram em utilidades paralelas em um único ambiente virtual, o que permite criar estratégias flexíveis de venda. "Com essa automação de marketing, quem decide comercializar pela internet tem sua vida facilitada, já que ganha tempo para investir na qualidade do produto que oferece em vez de fazer a prospecção de clientes à mão", afirma o CVO. É possível, inclusive, usar a ferramenta para o comércio offline.
O carro-chefe de assinatura do LeadLovers custa R$ 154 ao mês com garantia de devolução em 30 dias se o cliente não ficar satisfeito. Hoje, a taxa dos que decidem continuar utilizando a plataforma após esse período é de 92%. "Isso mostra o quanto a solução é vantajosa para os empreendedores", diz Carmona. Nesse ritmo, a próxima meta da startup já está traçada: crescer mais 300% até o final do ano e intensificar a presença no mercado de PMEs.
Sobre o LeadLovers
Startup de automação de marketing digital. Criado em 2014 por Diego Carmona, Fabio Verschoor e Felipe Teixeira, o LeadLovers é especializado no mercado de produtos digitais vendidos por meio de afiliações de produtores autônomos com marketplaces virtuais, além de impulsionar vendas de PMEs e até comércio offline. www.leadlovers.com.br.