Solução reduz gastos com telefonia corporativa em até 40%
Especializada em gestão de telecomunicações, NSB automatiza processos e melhora produtividade
Segundo estimativas do setor, entre 7% e 10% das faturas telefônicas contêm erros que aumentam o valor da cobrança. Se para o consumidor isso causa uma dor de cabeça em casa, em empresas, que utilizam inúmeras linhas em sua operação, torna-se um prejuízo milionário. Por meio de pacote de serviços para gestão de telecomunicação corporativa que inclui consultoria especializada, otimização de processos e tecnologias de automatização, a NSB (www.nsb.com.br) elimina o impacto desses equívocos e ajuda a reduzir gastos em até 40% na área.
Para atingir esse patamar de economia, a empresa faz uma auditoria extensiva em toda a infraestrutura de telefonia fixa, móvel e de dados dos clientes. Isso inclui desde levantamento de inventário de dispositivos e planos contratados, até análise de hábitos de utilização por parte da equipe. "O que notamos é que grande parte das companhias desconhece os planos de telefonia, tarifas e números de aparelhos que utiliza", diz Flávio Adriano Paulo, diretor da NSB.
O motivo é o mesmo que dificulta a relação com questões do tipo na rotina residencial: burocracia. "Navegar nos pormenores de contas e reclamação de erros é um processo muito estafante se feito de maneira manual", afirma Flávio. Em contrapartida, a automatização desse fluxo de informações faz com que a contestação de erros de cobrança, por exemplo, seja feita sem a necessidade de interferência humana. Além disso, a NSB oferece dashboards que permitem visualizar de maneira intuitiva como os recursos de telefonia têm sido utilizados.
Recentemente, a empresa ajudou um grande nome do agronegócio a economizar R$ 9 milhões. Ao longo de um ano de trabalho, foi possível diminuir as contas telefônicas mensais de R$ 700 mil para R$ 100 mil. Como complemento, foi identificada e solucionada a cobrança errônea de R$ 2 milhões por parte da operadora. "No final das contas, eles tiveram um retorno de nove vezes o investimento feito", conta o diretor.
Hoje, a empresa oferece uma suíte de soluções que podem ser utilizadas de maneira isolada ou integradas entre si. É possível contratar apenas a funcionalidade de gestão de gastos de telefonia móvel, fixa e dados, que identifica de maneira precisa qual departamento ou unidade é responsável por determinado gasto telefônico, assim como um módulo que gerencia o uso de dispositivos móveis e aplicativos, entre outros. Com mais de 16 anos de expertise na área de telecomunicações, o próximo passo da NSB é aplicar esse know-how para reduzir custos em outros setores da cadeia de operação de grandes empresas.
Sobre a NSB
Empresa de gestão de telecomunicações. Fundada em 2001, a NSB oferece consultoria na área, assim como softwares que permitem automatizar a gestão de toda a infraestrutura de telecomunicações, o que facilita o processo de auditoria, identificação de erros e otimização de investimentos. www.nsb.com.br.