07/11/2013

SEO alavanca vendas do e-commerce no Black Friday

Data prepara lojas virtuais para pico de faturamento no Natal

O varejo virtual brasileiro faturou R$ 217 milhões no Black Friday do ano passado, e a previsão é de que essa cifra seja superada no próximo dia 29, na edição de 2013 do evento. Com a concorrência acirrada, e-commerces buscam se destacar em meio à infinidade de ofertas na web que surgem na data. Uma forma de consegui-lo é figurar entre os primeiros resultados do Google, o que pode ser alcançado com um projeto de SEO (Search Engine Optimization).

 

As técnicas utilizadas vão desde o aprimoramento do conteúdo até a funcionalidade da página. O todo deve ser considerado para que o internauta usufrua de uma melhor experiência de navegação, com facilidade para concretizar a compra, transformando sua visita em receita. “O tempo médio para a otimização de um site gerar retorno é de três a seis meses. É preciso pensar no SEO com antecedência para que o endereço na web esteja pronto à ocasião dos picos de vendas” afirma Diego Ivo, da consultoria em search Conversion (www.conversion.com.br).


Por isso, lojas virtuais vêm se preparando há meses para o Black Friday 2013, que serve como um aquecimento para as vendas de Natal. Varejistas on-line aproveitam a data tanto para girar os estoques, como para fidelizar o público nas compras de fim de ano. Este, por sua vez, costuma pesquisar com antecedência as ofertas disponíveis nessas épocas. “É importante que os lojistas estejam bem posicionados para palavras-chave que contenham o termo 'Black Friday' associado aos principais produtos vendidos em seu site, como no link http://conv.ly/blackfridaysuplementos” explica Ivo.

 

Para aqueles que desejam garantir os lucros via web, a Conversion disponibiliza o serviço de “E-commerce SEO”, que tem foco na atração de tráfego e aumento da taxa de conversão, garantindo em contrato retorno sobre investimento de até 20 vezes.

 

Sobre a Conversion:

A Conversion é uma consultoria de SEO que atende negócios de todos os portes. Fundada em 2011 por Diego Ivo, possui cerca de 35 clientes de vários segmentos. www.conversion.com.br.