Roteiro: Pinheiros e Itaim Bibi ganham perfis on-line voltados ao lifestyle local
LÄN Media cria rede de contas que desvendam bares, restaurantes e eventos em 28 bairros badalados de Brasil, México, Estados Unidos e Portugal
LÄN Media cria rede de contas que desvendam bares, restaurantes e eventos em 28 bairros badalados de Brasil, México, Estados Unidos e Portugal
A redução de publicações voltadas à cobertura local faz com que poucas pessoas fiquem sabendo o que acontece em seu bairro, como inaugurações, eventos e novidades do comércio. Pensando nisso, o casal de empreendedores Juno Jo e Daphne Karla criou a LÄN Media (www.lan.media), uma rede de perfis no Instagram para desvendar e acompanhar o lifestyle das localidades mais badaladas no Brasil, México, Estados Unidos e Portugal.
A região escolhida para abrir o portfólio da marca foi Pinheiros (@Pinheiros.Co). “Tudo começou como um desafio de criar nossa primeira ‘conta influencer’. Depois de uma longa pesquisa sobre instagrammers, food bloggers, travel bloggers e outros nichos, decidimos criar uma conta sobre o bairro mais internacional de São Paulo”, conta Daphne. A ideia é atingir um público mais específico da cidade, algo que o Instagram ainda não faz com tanta eficiência.
O perfil já conta com 64 mil seguidores e mais de 10 mil visualizações por post e, diante do engajamento, o casal expandiu o formato para o Itaim Bibi (@Seu.Bibi), também na capital paulista. “Percebemos que muitos bairros tinham essa carência por um bom conteúdo e uma curadoria do que tem de melhor em cada um deles”, comenta Juno.
O conceito desenvolvido na LÄN Media é necessário para que as marcas entendam a importância de se aproximarem do público por meio de um contato mais indireto e menos invasivo em relação a banners e anúncios em redes sociais. Gigantes como Google e Facebook, inclusive, anunciaram programas de aceleração para veículos que cubram localidades específicas.
Aos poucos, Juno e Daphne expandiram as contas por São Paulo e Rio de Janeiro e ultrapassaram fronteiras, chegando a Nova Iorque, Austin, Los Angeles e Cidade do México, totalizando 28 perfis ativos. “Muitas pessoas começaram a nos procurar e criamos o coletivo LÄN, acrônimo de local area network, para que todos possam participar e fazer o mesmo trabalho na sua região”, diz Daphne.
“Este é apenas o primeiro passo para criar e fortalecer verdadeiras comunidades, não apenas on-line, mas com conexões na vida real, além de facilitar a negociação com anunciantes”, afirma Juno. O próximo passo do casal é integrar mais ferramentas do Facebook para “empoderar e conectar cada vez mais as pessoas que fazem algo parecido conosco em diferentes partes do mundo”.
Sobre a LÄN Media
Coletivo de mídia local, fundado pelos empreendedores Juno Jo e Daphne Karla em 2017. A rede tem como objetivo trazer informações acerca do lifestyle de diferentes bairros e conta com 28 perfis em diferentes cidades, como São Paulo, Rio de Janeiro, Nova Iorque, Los Angeles, Austin, Miami, Cidade do México e Lisboa. www.lan.media.