01/08/2017

Renda extra: Fintech de câmbio recruta parceiros para ganharem com indicações

Expectativa da Câmbio Store é distribuir R$ 7 milhões em comissões para pessoas físicas e empresas até o fim de 2018

Cambio Store

Seguindo uma estratégia para expandir o alcance da marca e capilarizar a operação, a fintech Câmbio Store (www.cambiostore.com) lança um programa de parceria para venda de câmbio on-line. Na campanha, os usuários que fizerem a distribuição de cupons de desconto – e estes forem utilizados – ganharão 62,5% da comissão da startup em cada transação. Com este novo modelo de negócio, a expectativa da empresa é distribuir R$ 7 milhões para os participantes até 2018.

Para participar, basta se cadastrar no site da Câmbio Store. A partir daí, o parceiro acessa uma área administrativa onde encontra um cupom de desconto específico e pode enviá-lo por e-mail para sua rede de contatos – ou distribuí-lo da maneira que preferir. Nesse mesmo espaço, é possível monitorar todas as transações de câmbio feitas com aquele cupom, sem identificação de nome ou dados pessoais dos clientes. No final do mês, ele recebe a comissão equivalente ao valor total de moeda comprada com sua intermediação.

“É uma maneira simples e rápida de aumentar a renda, tanto de uma pessoa física como de empresas em geral”, conta Bruno Ferreira, CEO da fintech. “Este é um benefício geral: o cliente ganha desconto para comprar sua moeda estrangeira, o nosso parceiro ganha comissão e nós aumentamos nosso volume de negócios e market share”, explica ele.

Lançado no final de julho, o programa de parceria é fruto da fusão entre a Câmbio Store e a Bidollar ocorrida no meio do ano. “A Bidollar tinha uma ferramenta semelhante, mas exclusiva para agências de viagens. Então ampliamos o modelo e expandimos a capilaridade das parcerias”, diz Bruno.

Hoje líder no mercado end-to-end de câmbio on-line, no qual toda a transação é feita no próprio site, a Câmbio Store inaugura com o programa de parceria o seu plano de expansão dos produtos oferecidos. Além dos R$ 7 milhões em comissões distribuídos até o final de 2018, a expectativa da startup é atingir 500 mil usuários no mesmo período.

Sobre a Câmbio Store

Plataforma de câmbio on-line líder no segmento de ponta a ponta no Brasil. Fundada em 2015, a Câmbio Store passou por um processo de fusão com a Bidollar em junho de 2017. Com a joint venture, o grupo uniu a expertise em atendimento e facilidade de uso da Câmbio Store com o robusto sistema de back-end da Bidollar. Além de fortalecer a posição do grupo no mercado de câmbio on-line, o negócio permitirá o desenvolvimento de novos produtos, como o programa de parcerias, e maximizará a experiência do usuário. www.cambiostore.com.