Reforma Trabalhista: Novas regras estimulam premiações a funcionários
Com segurança jurídica, empregadores perdem o receio e buscam formas de incentivo mais modernas; Infiniti Marketing oferece cartão pré-pago exclusivo para esta finalidade
A premiação de funcionários é uma prática usual para reter talentos e incentivar as equipes. Até 2017, porém, havia riscos trabalhistas, já que o prêmio podia ser incorporado ao salário dos colaboradores e implicar em pagamento de mais encargos na folha. O que era um mercado sem regulamentação passou a seguir normas claras com a Reforma Trabalhista, promulgada em novembro: os artigos 457 e 458 da nova CLT expressam com clareza que prêmios e abonos não integram a remuneração.
Para Leandro Capozzielli, fundador da Infiniti Marketing (www.infiniticartoes.com.br), a regulamentação garante maior segurança jurídica aos empregadores e é um estímulo para as empresas investirem em formas mais modernas de incentivo, que favoreçam o planejamento financeiro e beneficiem os funcionários. Uma das ferramentas mais buscadas é o cartão pré-pago, que, entre as vantagens, gera economia de 30% nos gastos, como logística e outros encargos. Só nestes primeiros meses subsequentes à Reforma, a Infiniti cresceu 45%.
“Cada colaborador tem desejos e realidades distintos um do outro. Uma pessoa que ganha uma viagem, por exemplo, mas tem dívidas, não poderá usufruir do prêmio como idealizado. Não há como premeditar o que seria o ideal para cada um, então centralizar em um cartão dá liberdade para os dois lados”, exemplifica Capozzielli.
O cartão pré-pago da Infiniti é multifuncional. É possível fazer compras em lojas virtuais ou físicas; saques em caixas eletrônicos 24h; transferências para a conta corrente; pagamento de contas; recarga de celular; e participação no infiniti.com.vc, programa que possibilita ganhar descontos em cursos. O premiado acompanha o saldo em um sistema online próprio e uma plataforma administrativa permite às empresas fazerem pedidos e gerarem relatórios financeiros. Além disso, a contratação inclui suporte e consultoria para a implementação do serviço.
Com 14 anos no mercado, a Infiniti atende mais de mil companhias mensalmente, entre as quais McDonald’s, Unilever, Nextel, Habib’s, Siemens e Bradesco. Já foram 2,3 milhões de premiados com os cartões pré-pagos. “Desenvolvemos o que há de mais tecnológico no setor porque confiamos nas ferramentas de incentivo e abono para fortalecer os times das empresas e beneficiar os colaboradores”, declara Capozzielli.
Sobre a Infiniti Marketing
Empresa do setor de premiações. Oferece opção de cartão pré-pago às empresas, gerando economia de 30% nos gastos. Foi fundada em 2004 pelo empresário Leandro Capozzielli e pertence ao Grupo Capozzielli. www.infiniticartoes.com.br.