Rede social de leitura intermedeia venda de livros usados
Orelha de Livro fecha parceria com a OLX e incentiva usuários a desapegarem
Para que os livros não sejam esquecidos nas prateleiras, a rede social literária Orelha de Livro (www.orelhadelivro.com.br) iniciou em julho uma parceria com o classificado on-line OLX. O objetivo é estimular a compra e venda de livros usados através da internet pelos usuários da rede social.
O Orelha de Livro reúne leitores de todo o Brasil que fazem do site sua biblioteca pessoal. Os usuários podem organizar os títulos em três categorias: já li, estou lendo e quero ler. Além de curtir, comentar e escrever resenhas, a novidade é a opção “vender”.
Ao clicar no ícone, o interessado é redirecionado à OLX. Não é necessário se cadastrar no site, apenas fornecer nome e e-mail, colocar o título da oferta, descrever o produto e estipular um preço. Assim, em poucos minutos o livro é divulgado, sem custos para o anunciante.
“Apostamos na disseminação cultural através da leitura, e com essa nova ferramenta no Orelha de Livro, acreditamos que os leitores possam dar outro destino aos seus livros usados, que não seja a gaveta ou a lixeira”, afirma Luis Fertonani, idealizador do projeto, que completa: “Desapegar também é uma ótima oportunidade de ganhar dinheiro com algo que está parado dentro de casa”.
Já para quem compra, a vantagem é que muitas das obras estão em ótimo estado e podem ser adquiridas por um preço mais acessível. “Ainda, o comércio de livros usados estimula o consumo consciente e sustentável”, afirma Fertonani.
Sobre o Orelha de Livro
Criado no início de 2013 pelo shopping virtual MuccaShop (www.muccashop.com.br), o Orelha de livro é uma das únicas redes sociais no Brasil dedicadas ao público leitor. Com quase 200 mil usuários cadastrados, a ideia é conectar pessoas que compartilham o gosto pela leitura. Os participantes podem comentar as obras, escrever resenhas, seguir e interagir com outros usuários, além de compartilhar suas experiências de leitura. www.orelhadelivro.com.br.