Rede de Aluguel de Carros desafia grandes do setor com preço e serviço
Alugue Brasil é uma das maiores empresas do setor e dá retorno mensal de 3,25% ao investidor
Unir forças para competir melhor não é uma estratégia nova no mundo dos negócios. Mas a forma e os resultados obtidos pela Alugue Brasil são merecedores de nota. A associação está entre as maiores locadoras de veículos em termos de capilaridade, com 36 lojas, e tem experimentado crescimento acelerado em razão da proposta de valor para clientes e associados.
Com a percepção de que presença nacional e marca forte são diferenciais no ramo de aluguel de automóveis, empreendedores que atuavam isoladamente fundaram a Alugue Brasil, em 2006. A empresa diferencia-se através de serviços como delivery do veículo, e preços até 50% mais baratos.
A rede fechou 2012 com faturamento de R$ 48 milhões, taxa de crescimento de 30% e frota de 2.000 automóveis. “Ter o dono atrás do balcão faz a diferença no atendimento. Gostamos de encantar o cliente” afirma Marcus Bortolotto, Diretor Financeiro e associado da Alugue Brasil.
A Alugue Brasil é dirigida pelos próprios membros e, portanto, as regras favorecem o empreendedor que está na ponta. Existem duas taxas para filiados à cadeia: uma cobrança mensal fixa e a segunda, correspondente à taxa de propaganda proporcional ao tamanho da frota do associado. Estes valores financiam a Administração Central, Marketing e o sistema de reservas. No cômputo geral, as taxas são de cinco a sete vezes menores em relação ao custo de franquias similares.
Cláudio Henrique é o mais novo associado da rede. Em Novembro de 2012, investiu R$ 500 mil para abrir o primeiro ponto de atendimento em São José do Rio Preto com 19 veículos, e desde então tem mantido uma ocupação da frota próxima de 100%, o que lhe rende um retorno de 3,25% ao mês; o investimento inicial será recuperado em 18 meses. “Com base nos bons resultados, planejo expandir minha frota para 100 veículos até junho de 2014” celebra Henrique.
Sobre Alugue Brasil:
A Alugue Brasil foi constituída com o intuito de buscar melhores condições para seus filiados e, consequentemente, para seus clientes. O empresário participante do grupo torna-se sócio da marca e passa a ter voz ativa nas decisões do grupo. Possui acesso a benefícios de uma cadeia de franchising, tais como: assessoria de Marketing, Fiscal, Jurídica, entre outras; preços mais competitivos nos diversos insumos exigidos pelo o ramo, além de outros fatores positivos como: Sistema de gestão unificado, Central de Reservas Nacional, ponto de apoio em São Paulo (sede). www.aluguebrasil.com.br. Telefone: (11) 3566-4000.