Prospecção de clientes: empresas oferecem churrasco para fechar novos negócios

Prospecção de clientes: empresas oferecem churrasco para fechar novos negócios

Em um cenário cada vez mais acirrado para fechar negócios, com muitos contratos sendo reavaliados, as companhias estão em busca de formas inovadoras para prospectar clientes. O churrasco tem se mostrado uma saída irreverente para construir uma relação de confiança e proximidade com potenciais compradores. Um exemplo disso é o Embaixador do Churrasco (www.embaixadordochurrasco.com.br), que ensina sobre a arte de preparar uma carne tanto para interessados em geral quanto no contexto business.

 

Embaixador do Churrasco

 

O seu fundador, Mauro Camargo, faz palestras em eventos e fornece dicas para o público se tornar o “churrasqueiro da turma”. “O meu trabalho cria momentos de descontração entre a empresa e o seu público-alvo, utilizando o churrasco como ferramenta para se entrosar e abrir caminho para negociações”, esclarece o embaixador. Camargo revela que uma companhia de auditoria o contratou para que seu staff tivesse outros assuntos para abordar em jantares de negócios, por exemplo. 

 

Outra estratégia que vem sendo utilizada é o sorteio do curso em eventos para o potencial cliente e mais um grupo de amigos, que pode ir além da teoria e incluir degustação. Seguindo a tendência de presentear funcionários com experiências, a aula de churrasco também é usada em campanhas internas de reconhecimento.

 

Camargo ainda cita outro caso de uma empresa de medicamentos que o contratou para palestrar em um evento que recebia um grande grupo de médicos. “Depois, o dono comentou comigo que um dos doutores foi pessoalmente agradecer a atração e disse que foi muito marcante. Isso é excelente para ser lembrado pelo cliente mais para frente”, completa. 

 

A cartela de quem pode se valer do curso de churrasco é bem diversificada, com companhias de TI, da área da saúde, fertilizantes, multinacionais de auditoria agências de publicidade e eventos, entre outros. Ao todo, foram mais de 10 mil clientes atendidos. Os pacotes corporativos custam a partir de R$ 6 mil e são personalizados. Para a empresa que quiser também degustação, o embaixador pode providenciar desde o espaço, buffet completo, bebidas, garçons e carnes selecionadas, incluindo um corte especial trazido diretamente da sua terra natal, que não poderia ser outra: Porto Alegre.

 

De açougueiro a embaixador

 

O apelido de “Embaixador do Churrasco” veio da vontade de seu fundador de disseminar o conhecimento sobre o tema. O empresário Mauro Camargo contabiliza mais de 20 anos de experiência na arte de preparar uma bela carne, inclusive em eventos e consultorias internacionais, mas sua empresa de sucesso começou por acaso. Ainda jovem teve de assumir o açougue da família às pressas. Algum tempo depois, criou o buffet Cia do Churrasco e foi aprendendo na prática sobre o manejo dos alimentos. Com sua visão empreendedora, notou uma oportunidade de negócio em um pedido de um grupo de mulheres para fazer curso na área.

 

De lá para cá, ampliou a gama de serviços. Além do curso básico para grupos, oferece o curso prime com o passo a passo, palestra com temas motivacionais, stand-up com os “causos” de churrasco, consultoria para orientar interessados em investir no segmento das carnes e até uma promoção técnica para divulgar produtos e serviços em stands de feiras. Para conhecer melhor cada opção, acesse: www.embaixadordochurrasco.com.br.

 

Sobre o Embaixador do Churrasco

Administrador e ex-açougueiro, Mauro Carmargo possui mais de 20 anos de experiência no ramo das carnes e oferece cursos para ensinar a preparar churrasco, palestras motivacionais, consultoria para instruir quem quer investir no segmento, entre outros. Criou a empresa em 2005 e já atendeu mais de 10 mil clientes, corporativos ou não. www.embaixadordochurrasco.com.br. Tel.: (51) 3223-8531. 

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