06/06/2016

Procura por camisinha e Viagra aumenta 51% próximo ao Dia dos Namorados

Pesquisa inédita do Cliquefarma aponta preservativo como campeão das buscas; versão genérica do Viagra fica em 2º lugar

Cliquefarma

O Dia dos Namorados movimentou R$ 42 milhões ano passado. Mais uma vez, a data preferida dos apaixonados promete aquecer o mercado. Uma pesquisa inédita realizada pelo Cliquefarma (www.cliquefarma.com.br), comparador gratuito de remédios, revela que a procura por Viagra e preservativos aumenta até 51% próximo à data. A comparação foi feita entre os meses de maio e junho de 2015.

O levantamento levou em conta três produtos: o Viagra tradicional, o Citrato de Sildenafila (genérico do Viagra), e preservativos em geral. A mais buscada pelos consumidores foi justamente a camisinha, que apresentou 51,47% de aumento na procura.

 

Produtos

Aumento da procura (%)

Preservativo

51,47%

Citrato de Sildenafila (Generico do Viagra)

40,85%

Viagra

18,18%

Fonte: Cliquefarma.com.br

*A pesquisa foi realizada em 02/06/2016 com base na busca pelos produtos citados entre os meses de maio e junho de 2015

O fundador do Cliquefarma, Ângelo Alves, explica que o período é reconhecidamente bom para os comerciantes. “As buscas em nosso site por esse tipo de produto aumentam significativamente, mostrando que o consumidor quer economizar e comparar preços, mesmo quando a questão é agradar o parceiro”, afirma. O comparador é gratuito e possibilita ao usuário consultar cerca de 190 mil ofertas de itens de saúde e higiene em 32 drogarias parceiras.

 

Sobre o Cliquefarma

Site gratuito para comparação de preços de medicamentos e produtos de saúde, que visa ajudar o consumidor a poupar tempo, dinheiro e a encontrar as melhores ofertas na área. O Cliquefarma não realiza vendas, mas sim redireciona para os e-commerces de suas mais de 30 redes de drogarias parceiras em todo o Brasil. Foi fundado no ano de 2010 por Ângelo Alves e Cezar Machado e recebe cerca de quatro milhões de pageviews mensalmente. www.cliquefarma.com.br.