01/06/2016

Primeira franquia de mobile marketing da Europa conquista o Brasil com investimento inicial de R$ 31 mil

Louyt chega à ABF Expo para celebrar 35 unidades em 11 meses e acelerar expansão com modelo inovador

Louyt - Alessandri

Ser uma agência pronta para oferecer serviços de marketing digital para PMEs é a proposta da franquia espanhola Louyt (www.louyt.com), ideia que vem atraindo dezenas de empreendedores desde que a marca aterrissou em solo brasileiro, em julho de 2015. Com baixo investimento inicial (R$ 31 mil) e a possibilidade de o franqueado trabalhar home office, a rede inaugurou 35 unidades espalhadas pelo Brasil.  

A Louyt possibilita ao franqueado desenvolver promoções, pesquisas de satisfação e campanhas de fidelização ou venda direta, entre outros, para diferentes segmentos, desde salões de beleza e restaurantes até agências de publicidade e grandes empresas. “Com nossas ferramentas e a formação que oferecemos, o franqueado consegue elaborar todo o material publicitário, fazer o disparo para uma base de clientes por oito diferentes canais (redes sociais, SMS, e-mail, etc.) e medir os resultados das campanhas em tempo real”, explica Alessandro Ribas, CEO da Louyt.

Para divulgar a franquia, a Louyt participa este ano da tradicional ABF Franchising Expo, de 15 a 18 de junho, em São Paulo. Além de novidades para o franqueado, como a ferramenta do Storytelling, espécie de editor na web que viabiliza a criação de revistas digitais “folháveis”, a marca disponibiliza uma oportunidade para o investidor: o parcelamento do investimento inicial em doze vezes. “Para abrir uma unidade é preciso, além da taxa de franquia, investir apenas em um computador e um smartphone”, informa o CEO da empresa. O retorno do investimento é estimado em seis meses.

Expansão na mira

Recentemente, a Louyt contratou a Cherto Consultoria para consolidar a expansão no mercado brasileiro. A expectativa com a assessoria especializada é finalizar o ano com 200 unidades em funcionamento no país. “Com 168 milhões de smartphones – o quarto maior mercado do mundo e o primeiro da América Latina –, o Brasil é o local com maior potencial de crescimento no continente latino-americano”, reforça Alessandro Ribas. Além daqui, a rede também tem operações no México, Colômbia e Uruguai, além de atuar na Espanha, Itália, Alemanha, Inglaterra e França.

 

Sobre a Louyt

Empresa fundada em 2013, integrante da holding Sharing Global Business, com 17 anos de experiência no mercado mobile, telecomunicações e desenvolvimento de sistemas. A Louyt tem como principal produto as mobile landing pages – páginas interativas acessadas por dispositivos móveis. Com sócios brasileiros e europeus, e de olho no potencial do mercado de acesso à internet via tablets e smartphones no Brasil – que é o primeiro da América Latina e o quarto do mundo –, a empresa lançou em 2015 no país modelo de franquia home office para consultores de marketing. www.louyt.com.