Press Works é assessoria de imprensa 3.0 voltada a PMEs
Startup oferece soluções de comunicação e marketing para empreendedores conquistarem espaço na mídia, engajarem público e melhorarem SEO
Democratizar o marketing e a comunicação corporativa: essa é a missão da Press Works (www.pressworks.com.br), que nos últimos quatro anos já colocou na mídia 700 startups, PMEs, franquias e profissionais liberais. A agência é a maior do Brasil neste segmento em número de clientes, espalhados em 16 estados e outros seis países, atendendo empresas dos mais variados portes e atividades, entre elas Tecnologia, Educação, Saúde, Moda, Gastronomia, etc.
Isso só é possível graças ao modelo de assessoria de imprensa descomplicada, com opções acessíveis que se adequam ao perfil e ao orçamento dos empreendedores. São pacotes 70% mais em conta do que o modelo tradicional, que podem ser adquiridos totalmente on-line. “90% dos nossos clientes nunca tinham contado com o suporte de uma agência de marketing antes e ‘se viravam’. Estamos suprindo uma demanda e desbravando um segmento novo na comunicação”, revela o fundador Michel Bekhor.
Do final de 2012 para cá foram muitas conquistas. A empresa, que já foi finalista por duas vezes seguidas do prêmio de Melhor Assessoria de Imprensa da ABStartups, funciona como assessoria de imprensa e agência de conteúdo e link building, produzindo releases com enfoque em SEO (Search Engine Optimization), ou seja, atrair tráfego e autoridade para o site do cliente. Há também o serviço de Social Buzz para viralizar matérias nas mídias sociais e engajar o público-leitor. É a chamada assessoria 3.0, que vai além de mídias tradicionais (1.0) e publicações on-line (2.0), investindo em ações nas redes sociais, por meio de posts patrocinados, social seeding e, em breve, ações com influenciadores digitais (3.0).
“A visibilidade no mundo digital pode ser medida e rastreada em conversão, gerando engajamento com o leitor. Entendemos as necessidades das startups e que precisam de retorno a curto prazo, do contrário, estarão mortas” afirma Bekhor. “Os resultados imediatos podem ser potencializados com a regularidade da assessoria de imprensa”, adiciona o fundador da startup que trabalha com contratação recorrente ou sob demanda.
A Press Works possui um modelo inédito, sendo a primeira assessoria com pacotes de serviços com preços fechados, cláusulas de performance e contratação on-line. Ainda aposta na transparência e disponibiliza os resultados de todos os clientes em seu site. “A cada ano temos avançado mais por meio de investimentos em novas tecnologias, capacitação de profissionais e no relacionamento com a mídia. O segmento em que atuamos é carente de soluções, mas estamos na vanguarda do mercado”, completa Bekhor.
Sobre a Press Works
Assessoria de imprensa e agência de conteúdo e link building com modelo sob demanda e recorrente voltado a PMEs, startups, franquias e profissionais liberais. Fundada em dezembro de 2012 por Michel Bekhor, já atendeu 650 clientes. www.pressworks.com.br. Tel: (11) 4301-0161.