18/02/2014

Páscoa 2014: empresa conta como criou embalagens da linha infantil da Lacta

Design lúdico e chamativo é o que atrai em ovos para crianças, segundo Calsk

A embalagem faz toda a diferença na hora de escolher um ovo de Páscoa e, em se tratando de crianças, ela importa mais ainda. O embrulho valoriza o personagem e o brinde que vem dentro, fatores que mais influenciam a decisão de compra do cliente. Assim, o pacote precisa ser bem pensado para garantir as vendas no período e, por isso, a Lacta – marca líder no mercado de Páscoa – contratou os serviços da Calsk, agência de design, branding e merchandising.

 

Linha infantil Páscoa 2014 - Lacta

 

Com a experiência de trabalhar com Páscoa por 11 anos, a empresa de Adriana Liberatori e Shirley Minakawa criou 33 itens de embalagens para a linha infantil da Lacta em 2014, entre envoltórios, etiquetas e alumínios de 16 produtos. Foram seis meses desenvolvendo as embalagens. Em 2013, foram comercializados 28 milhões de ovos, grande parte direcionado ao público infantil.

 

“A linha infantil da Lacta é muito forte em termos de vendas e de licenças dos personagens”, comenta Adriana. Estas últimas incluem Barbie, Hello Kitty, Monster High, Homem-Aranha, Hot Wheels e Ben 10, entre outras. Os produtos chegam às lojas no início de março.

 

Para criar as embalagens é preciso pensar tridimensionalmente, pois o ovo de páscoa é visto de todos os lados, inclusive de baixo quando está em túneis de supermercados. Adicionalmente, deve-se considerar o enrugamento do papel, que não pode tampar o rosto do personagem ou as informações mais importantes. “O trabalho é feito com criatividade e inovação dentro das restrições de cada licença. Podemos brincar com as cores, o tipo das letras, a posição dos elementos no corpo e na orelha do ovo. O importante é que fique lúdico e atrativo”, afirma Shirley.

 

A Calsk está há cinco anos no mercado e, além da Mondeléz Brasil (Lacta), já atendeu a clientes como Nestlé, Samsung, Leão*(Matte Leão), Pro Partners e Sanchez Cano (Fini). Seus serviços incluem design, branding e merchandising para negócios de qualquer porte e segmento.

 

Sobre a Calsk:

Empresa de design, branding e merchandising que atende a negócios de todos os portes e segmentos. Desenvolveu 33 itens de embalagens para 16 ovos de páscoa da linha infantil 2014 da Lacta. Também já teve como clientes Nestlé, Samsung, SABB (Matte Leão), Pro Partners e Sanchez Cano (Fini). Fundada por Adriana Liberatori e Shirley Minakawa em 2009. www.calsk.com.br. Telefone: (11) 2803-0924.

 

*Obs.: a razão social mudou de SABB para Leão Alimentos e Bebidas