Mulheres de até 45 anos são quem mais compram suplementos alimentares pela internet

Mulheres de até 45 anos são quem mais compram suplementos alimentares pela internet

As mulheres respondem por 60% do comércio de suplementos alimentares para nutrição clínica e funcional na internet, segundo uma pesquisa feita pelo site Nutrição Plena (www.nutricaoplena.com.br). O e-commerce fez uma análise do seu tráfego entre abril de 2014 e 2015 e identificou idade, sexo, classe social e hábitos dos consumidores desse tipo de produto. No total, os dados de 2000 compradores foram levados em consideração.

 

Nutrição Plena

 

O levantamento mostrou que 90% das compras são feitas por pessoas entre 20 e 45 anos, em sua maioria das classes C e D, com média de gastos de R$ 150. Outro dado interessante é a localização dos clientes: 60% estão em São Paulo, seguidos por 20% no Rio e 12% em Minas Gerais. Entre os itens mais procurados estão suplementos proteicos, farinhas seca barriga e produtos de nutrição clínica especializada.

 

Para Andre Fernandes, fundador do e-commerce, a prevalência das mulheres entre os compradores de suplementos para nutrição clínica também está relacionada a um papel de responsabilidade dentro dos núcleos familiares. “Cerca de 30% das compradoras não o fazem para o consumo próprio, mas para o marido, pai, mãe ou filhos. Isso demonstra uma capacidade cuidadora”, diz.

 

Outra conclusão da pesquisa é que os consumidores de suplementos estão bem conectados. Cerca de 25% dos negócios fechados no Nutrição Plena são feitos por dispositivos móveis – tablets e celulares. “Esses dados nos ajudam a entender nossos clientes e mostram quais outras parcelas da população podemos alcançar, expandindo nossa atuação no mercado”, conta Fernandes.

 

Ao lado de outros itens de saúde e cuidados pessoais, os suplementos alimentares estão entre a segunda categoria que mais movimenta o comércio virtual no Brasil: 15% de um total de R$ 35,8 bilhões, o que corresponde a R$ 5,37 bilhões, segundo o relatório Webshoppers 2015 da e-Bit. “Isso mostra como o segmento tem potencial para crescer”, afirma Fernandes.

 

Sobre o Nutrição Plena

E-commerce especializado em suplementos alimentares e outros produtos ligados à nutrição. O site foi criado em 2011 e concentra o maior volume de itens deste segmento no país, com mais de 1.000 opções de 30 marcas disponíveis. www.nutricaoplena.com.br. Telefone: (11) 2601-2586.

Preencha o Formulário abaixo

Agendar com o Especialista

[bookly-form]