04/07/2018

Moda: As três peças que não podem faltar no closet da brasileira neste inverno

Marketplace revela os itens mais desejados da temporada e tendências que vão permanecer na próxima estação

Lounge A

Botas, jaquetas e vestidos. Esses são os itens de maior desejo entre as brasileiras neste inverno, de acordo com uma pesquisa exclusiva realizada pelo marketplace Lounge A (www.loungea.com.br), com base em mais de 10 mil buscas selecionadas dentro da plataforma entre março e junho de 2018. Por meio dessas peças e de sua composição com outros elementos e acessórios, é possível criar looks inspirados nas maiores tendências das passarelas internacionais e ficar um passo à frente na estação mais elegante do ano.

Considerando os mais de 500 mil produtos disponíveis da plataforma, as jaquetas foram os itens mais buscados entre os usuários, com predominância dos modelos jeans, bomber e couro. “São peças curinga durante as estações mais frias e permitem a composição de looks diversos: do street style ao romântico e do casual ao formal”, aponta o criador do marketplace, Leonardo Alonso.

Uma garota cosmopolita com preferência por uma paleta de cores monocromática pode apostar, por exemplo, em um vestido midi em poá preto e branco com uma jaqueta de couro preta sobre os ombros. Também é possível trabalhar uma jaqueta jeans sobre um top com florais, já que o inverno está cheio de referências coloridas.

Transparência, laços e poá foram tendências de destaque nas passarelas outono/inverno e figuraram, também, em algumas coleções primavera/verão, permitindo que as brasileiras invistam em peças que vão render “jogo” por mais tempo. Esses elementos são pontos focais principalmente nos vestidos, itens que correspondem a, ao menos, uma busca a cada vinte no Lounge A. Os favoritos são os modelos midi, longo, liso e, em seguida, estampado. “Para estar por dentro da moda, a mulher deve avaliar o que valoriza seu corpo e faz com que se sinta bem. Levar em conta seu estilo pessoal é o mais importante, mas vale a pena apostar também em algum detalhe que está em alta”, recomenda Alonso.

Nos pés, as botas de couro ornam com a produção e, não por acaso, são o terceiro produto mais buscado por meio da plataforma. Perfeitas para um look de inverno urbano – do dia a dia, passando pelo happy hour até a festa no final de semana.

Sobre o Lounge A

Marketplace de moda, criado em outubro de 2016 pelo empreendedor Leonardo Alonso. A plataforma reúne peças de mais de 200 lojas virtuais e mais de 3 mil marcas, com uma tecnologia de inteligência artificial para atualizar a disponibilidade e os preços dos produtos em tempo real. www.loungea.com.br