Media Science lança solução para agências de comunicação
Plataforma organiza fluxos de criação e distribuição de conteúdo e mensura resultados
Profissionais criativos são considerados pouco organizados. Tal percepção é confirmada por uma pesquisa da Universidade de Minnesota, nos Estados Unidos, que aponta ambientes bagunçados como estímulo ao pensamento criativo e ideias não convencionais. Para ajudar agências de comunicação e relações públicas a “dar uma arrumada na casa” sem comprometer a inventividade, a Media Science (www.mediascience.com.br) faz sua estreia no mercado, com uma plataforma cloud para este segmento.
A Media Science é resultado da experiência de Eduardo Souza, que está há 12 anos à frente da Kwead Marketing Digital. Inicialmente, a solução foi criada para uso interno e utilizada para definir, distribuir e controlar a execução de tarefas de geração de conteúdo. Quando os parceiros da empresa conheceram e pediram para usar a ferramenta, Souza percebeu que o segmento era carente de softwares especializados, e que ali existia uma nova oportunidade de negócio.
Para transformar um sistema de uso próprio em um produto, foram consultadas quatro agências e assessorias de imprensa, que contribuíram para o desenvolvimento e validação dos requerimentos de mercado. Durante esse processo algumas funcionalidades foram adicionadas, como o monitoramento de resultados e a medição da viralização em redes sociais.
“O objetivo da Media Science é ajudar as empresas da economia criativa a organizar melhor seus processos e controles, para que cresçam com estrutura e qualidade. O gestor conta com um painel para avaliar o andamento das atividades, identificar riscos de execução e avaliar o desempenho. Queremos difundir o conceito de Automação em Marketing” afirma Souza.
Ao sistematizar as etapas do processo de criação, Souza entende que abre as portas para indivíduos de outras áreas assumirem um papel mais ativo na geração e distribuição de conteúdo. “Pequenos negócios, profissionais liberais e entidades do terceiro setor têm a necessidade premente de se comunicar com seus stakeholders através de e-mail, mídias sociais e imprensa” afirma o fundador.
A solução Media Science é disponibilizada “na nuvem” através de três pacotes, cujos preços variam conforme as funcionalidades disponibilizadas. O pacote Free 4 Life permite o atendimento de até três clientes de forma gratuita.
Sobre a Media Science:
É uma startup que comercializa solução para agências de comunicação, relações públicas e assessorias de imprensa. Essa solução ajuda as empresas a organizar seus fluxos de trabalho, incluindo as atividades de criação, organização, divulgação e mensuração. Liderada por Eduardo Souza da Kwead Marketing Digital. Oferece pacote gratuito para pequenas agências. www.mediascience.com.br. Telefone: (11) 3882-0063.