04/04/2016

Marketing: Tecnologia nacional agiliza em até 50% produção de conteúdo

MidiaMobi já é utilizado por agências para otimizar campanhas de 200 clientes, como Telefônica e Nutry

O volume de arquivos e e-mails trocados pelas agências de marketing de conteúdo é enorme entre briefing, elaboração, aprovação e postagem. Para organizar todas essas etapas em uma única plataforma e agilizar em até 50% o trabalho, o MidiaMobi (www.midia.mobi), tecnologia de gerenciamento para mídias sociais, acaba de ser lançado no Brasil.

Midia Mobi

Voltado para agências do segmento, a solução permite que o profissional da área entre no sistema, escolhe um projeto e selecione o conteúdo – incluindo texto, imagem ou vídeo – que será direcionado para o Facebook ou Twitter, por exemplo. Ao mesmo tempo, o coordenador da conta compartilha com a equipe designada para o trabalho, que pode interagir com comentários e alterações. Concluída a peça, ela é compartilhada dentro da própria ferramenta com quem aprovará, o que tira a necessidade da troca de e-mails e o armazenamento externo de arquivos.

“Quando o cliente aprova, já é feito o agendamento automático da publicação. Todos podem acompanhar pelo calendário em que etapa está a criação do material”, informa Martius Haberfeld, um dos fundadores do MidiaMobi. A plataforma ainda disponibiliza ferramentas para salvar feeds relevantes, possibilitando acompanhar o conteúdo da concorrência.

A Agência Ginga já procurava há alguns anos por uma solução que conseguisse sistematizar o seu trabalho e aumentar a produtividade. “Tínhamos encontrado uma plataforma para aprovação, mas toda a parte de agendamento era feita com outra ferramenta. Com o MidiaMobi conseguimos resolver esse problema e tanto a equipe interna quanto os clientes gostaram bastante da tecnologia pela sua usabilidade”, diz Rafael Wagana, coordenador de redes sociais da Ginga.

Para Wagana, a solução diminuiu a constante troca de mensagens e planilhas entre todos os profissionais envolvidos, que às vezes ficavam perdidos em meio à tanta informação. “Aumentamos nossa produtividade em 50% pelo fato de a ferramenta reunir todos estes recursos em um único local”, explica. Hoje, a agência atende clientes como Telefônica e Nutry, que já fazem uso do MidiaMobi.

A ideia de criar a plataforma nasceu da experiência de Martius e de seu sócio João Gonzalez no desenvolvimento de softwares para agências em campanhas digitais­. Ao perceberem o nicho de mídias sociais em crescimento e observarem de perto as dificuldades enfrentadas pelo setor em termos de tecnologia, os empreendedores resolveram apostar na criação de uma solução para automatizar o fluxo de produção e aprovação de conteúdo nas redes.  

Lançado em novembro de 2015, atualmente o MidiaMobi já é utilizado por 15 agências do segmento, o que totaliza cerca de 200 clientes atendidos por meio da plataforma. “A meta é encerrar o ano com 100 agências utilizando o sistema”, completa Martius.

 

Sobre o MidiaMobi

Plataforma para gestão de conteúdo voltada a agências de marketing digital. Lançada no final de 2015, a tecnologia visa aumentar a produtividade, reduzir custos e conectar agências e clientes em todas as etapas da produção de conteúdo para redes sociais, desde o briefing até a postagem. Criado pelos empreendedores Martius Haberfeld e João Gonzalez. www.midia.mobi.