06/04/2015

Kroton aposta em marketing digital para impulsionar marcas

Estratégia, desenvolvida pela subsidiária brasileira da ESV Digital, auxiliou no aumento do número de matrículas das instituições de ensino

Muitas empresas recorrem ao marketing digital para captar, engajar e reter clientes. Diante de um mercado cada vez mais competitivo, a Kroton, uma das maiores organizações educacionais privadas do Brasil e do mundo, contratou a ESV Digital – agência focada em consultoria, estratégias em canais digitais e análise de dados e soluções – para reforçar sua presença online e ficar cada vez mais próxima de seu público, os estudantes. A parceria rendeu resultados acima dos esperados em várias frentes, mas uma ação específica, direcionada aos cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), dentro das instituições do grupo, elevou a taxa de inscritos em 132%.

 

Detentora de marcas como: Anhanguera, Fama, Pitágoras, LFG, Uniasselvi, Unic, Unime e Unopar, a Kroton apostou no Facebook Ads, Adwords, Display RTB e Remarketing, focando na otimização dos principais canais e na busca por inovações promissoras. As campanhas foram separadas em regiões, por meio de geolocalização, com base nos polos.

 

Segundo o gerente de Estratégia de Mídia da Kroton, Daniel Narcizo Pereira, considerando que a empresa está inserida num mercado de competição crescente, com um público cada vez mais atuante, o investimento em marketing digital se torna algo vital para dialogar com o target. “Com certeza, vamos continuar apostando nessa área e nos aprofundando cada vez mais em ferramentas que nos permitam ser mais assertivos e eficientes. Temos conseguido ótimos resultados, mas esse é um mercado muito dinâmico e é preciso ficar atento para não perder nenhuma oportunidade”, finaliza.

 

Sobre a Kroton

A Kroton atua no setor educacional brasileiro há mais de 45 anos, com início das atividades em 1966. A companhia tem um modelo de negócio abrangente que atende a vários segmentos educacionais, desde o maternal até o mestrado. No ensino superior são oferecidos cursos de graduação e pós-graduação nos formatos presencial e a distância. Na educação básica são fornecidos sistemas de ensino às escolas associadas, que compreendem material didático, serviços de treinamento, avaliação e tecnologia educacional, suportados por um robusto modelo pedagógico eficiente. O grupo atende a mais de um milhão alunos no ensino superior, nas modalidades de ensino presencial e a distância, por meio dos 130 campi localizados em todos os estados brasileiros, além de 726 polos ativos de graduação de EaD. Além disso, atende a cerca de 290 mil alunos na educação básica, com 876 escolas associadas em todos os estados do Brasil. Como investimento social, a companhia mantém a Fundação Pitágoras, uma organização sem fins lucrativos, que viabiliza projetos educacionais em instituições públicas e privadas. O objetivo é transferir tecnologia de gestão e capacitar os profissionais para melhorar o desempenho dos alunos da educação infantil e do ensino fundamental. www.kroton.com.br

 

Sobre a ESV Digital

A ESV Digital é uma agência de marketing digital full service, com dez anos de existência, que oferece serviços de links patrocinados, display RTB, social media, vídeo e mobile. Fundada na França, chegou ao Brasil em 2014, após adquirir a Adtrade. Atualmente, possui sedes nos Estados Unidos, Inglaterra, Espanha e Itália. Com mais de 200 clientes pelo mundo, atende anunciantes globais como Sephora, Philips e Disney. www.esvdigital.com.br