30/07/2014

iCasei movimenta R$ 10 milhões com 30 mil casamentos

Plataforma oferece site personalizado e administra lista de presentes virtuais para noivos

O iCasei (www.icasei.com.br) é uma startup criada para facilitar a vida de noivos na hora de planejar o casamento. Fundada há sete anos, a empresa desenvolve sites personalizados para o evento. É um serviço semelhante à hospedagem de blogs, mas com suporte para informações do grande dia, além de possuir ferramentas que permitem confirmar presença e controlar listas de presentes virtuais.

 

Equipe iCasei

 

O iCasei atende cerca de 30 mil casais por ano e tem mais de 140 mil sites personalizados já criados. As páginas trazem homenagens, histórias do casal, RSVP on-line e telefônico, integração com mídias sociais como Instagram e Facebook, e geram um faturamento de R$ 300 mil por mês com assinaturas, além de movimentar R$ 10 milhões em listas de presentes e cotas de lua de mel no mesmo período.

 

Estes dois últimos recursos são o carro-chefe do iCasei, criados para facilitar o manuseio dos presentes. Os noivos escolhem os produtos da lista, mas os valores das compras são convertidos em dinheiro. O mesmo ocorre com as cotas de lua de mel, onde os convidados ajudam a financiar a viagem ou pagam por um passeio ou jantar específico. A startup cobra uma taxa de R$ 10 a cada resgate, mais 1% de administração.

 

Em complemento aos sites personalizados, o iCasei possui um Guia de fornecedores para casamento, em que os noivos podem encontrar desde calígrafos até carros especiais para a ocasião, pesquisando por região ou serviço. Um terceiro produto é a Revista iCasei, portal on-line com notícias relacionadas ao assunto.

 

O negócio surgiu da experiência dos próprios fundadores, o casal Luis Machado e Priscila Machado. "Nos casamos no interior de São Paulo e, como muitos convidados precisariam se deslocar até o local, resolvemos criar um site para ajudá-los. A ideia foi um sucesso”, afirma Luis. Com um crescimento de 40% ao ano, a meta do iCasei é começar uma expansão internacional em direção aos Estados Unidos e dobrar de tamanho e faturamento até o final de 2016.