04/08/2015

Hortifruti oferece kit para cultivo caseiro de cogumelos comestíveis

Rede varejista começa a vender o Mushgarden nas suas 31 lojas espalhadas por São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo

Uma experiência lúdica e com resultados usados na própria mesa. Com uma proposta de forte apelo entre crianças e adeptos da alimentação natural, o Mushgarden (www.mushgarden.com.br), kit para cultivo doméstico de cogumelos comestíveis, começa a ser comercializado na rede Hortifruti. O produto já está disponível nas 31 lojas do varejista, espalhadas por São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo.

 

Mushgarden

 

O Mushgarden é formado por uma caixa com compostos orgânicos e um borrifador de água. Depois de fazer um furo na embalagem e umidificar diariamente, o cogumelo shimeji começa a brotar entre uma e três semanas. Após cinco dias, ele já pode ser colhido e consumido. Com apenas um kit é possível fazer até três colheitas, que geram cerca de 800 gramas da iguaria.

 

A Hortifruti passou a disponibilizar os kits por conta da compatibilidade do propósito do Mushgarden com os valores da rede, como sustentabilidade e alimentação saudável, explica o engenheiro agrônomo e responsável pelas compras de produtos da Hortifruti, Robson Pereira. “O conteúdo da embalagem também pode ser utilizado como adubo orgânico em hortas e vasos de plantas”, lembra.

 

Segundo ele, a expectativa é de uma aceitação positiva principalmente entre crianças e pessoas que preferem cultivar o próprio alimento. O criador do Mushgarden, Francisco Brianezi, considera o kit uma alternativa para reunir as famílias em torno de uma atividade. “Pais e filhos podem compartilhar juntos uma brincadeira educativa”, diz.

 

O Mushgarden é comercializado por R$ 34,99 nas lojas da Hortifruti. A meta é ter 100 unidades vendidas por semana. “Depois da febre do cultivo de ervas aromáticas e medicinais, apostamos agora no shimeji’, informa Pereira.

 

Sobre o Mushgarden

Kit para o cultivo doméstico de cogumelos formado por uma pequena caixa com compostos orgânicos e um borrifador de água. Criado por Francisco Brianezi, em 2014, o produto é voltado para crianças, chefs de cozinha, vegetarianos e consumidores de produtos orgânicos. Pode ser encontrado no site do Mushgarden ou nas lojas da rede Hortifruti. www.mushgarden.com.br. Tel: (11) 2709-7703.

 

Sobre a rede Hortifruti

Líder no setor de hortifrutigranjeiros no país, a empresa tem 31 lojas espalhadas pelo Rio de Janeiro, São Paulo e Espírito Santo. Especializada em frutas, legumes e verduras (FLV´S) de alta qualidade, a Hortifruti possui quatro centros de distribuição (dois no RJ, um no ES e um em SP) e uma frota própria com 239 veículos que transportam produtos do campo até as lojas com menos de 24 horas. 

A rede registra um fluxo mensal de 1,8 milhão de clientes, que consomem cerca de 16 mil toneladas de frutas, legumes e verduras (FLVs). O maior percentual de venda é da categoria de FLVs, cerca de 50%, seguido de mercearia e delicatessen; processados e carnes. A  empresa possui um cartão de crédito próprio com 50 mil clientes ativos. www.hortifruti.com.br