15/12/2017

Gaveteiro recebe investimento da americana Thomas

E-commerce industrial brasileiro está no caminho para se tornar o maior fornecedor online de suprimentos industriais e de manutenção para empresas brasileiras

Gaveteiro

Thomas, a empresa matriz com a maior plataforma de seleção de fornecedores e de produtos industriais, a Thomasnet.com®, anunciou que investiu no Gaveteiro.com.br, a empresa de suprimentos industriais e manutenção que mais cresce no Brasil.

Operando na 8ª maior economia do mundo, o Gaveteiro está copiando o modelo de negócio dos líderes do comércio eletrônico de vários bilhões de dólares nos EUA e na Europa, cases que transformaram a indústria através do seu crescimento como grandes e eficientes fornecedores online.

"O Gaveteiro construiu um negócio de rápido crescimento através da convergência entre conteúdo e comércio, ajudando compradores industriais no Brasil com informações diárias e acesso direto a compra de produtos e serviços. Estamos impressionados com a liderança e visão da empresa e entusiasmados por sermos seus investidores e conselheiros", explicou o presidente e CEO da Thomas, Tony Uphoff. "Ao estarmos envolvidos na vanguarda do comércio eletrônico com o Gaveteiro no Brasil, vamos obter enormes percepções e compreenderemos melhor as possibilidades do comércio digital".

"Durante mais de 120 anos, a Thomas desenvolveu consistentemente os métodos mais inovadores para reunir compradores e vendedores industriais, especialmente hoje com a plataforma online Thomasnet.com. Ter Thomas como um investidor nos ajuda a ver a curva no Brasil e também como podemos executar melhor nossa visão para construir o comércio eletrônico dominante no segmento B2B", comentou o cofundador e CEO da Gaveteiro, Joshua Kempf.

O status do mercado de suprimentos industriais no Brasil é semelhante ao dos EUA e da Europa quando eles estavam no mesmo estágio de desenvolvimento, e no Brasil a concorrência na categoria é pequena, sem muitas empresas de fornecimento industrial que atendam o mercado de forma abrangente.

"Nós já oferecemos o mais amplo mix de produtos B2B no Brasil, e temos o objetivo de colocar mais de um milhão de produtos em nosso site nos próximos três anos. A Thomasnet trabalha na vanguarda das especificações técnicas de produtos online e pode nos ajudar a aprimorar nosso pensamento sobre como organizar essa vasta quantidade de informações sobre produtos de forma útil e conveniente para nossos clientes", acrescentou Kempf.

“Esta é uma oportunidade única de fazer parte da remodelação da indústria de suprimentos industriais em um grande e emergente mercado. Avançando com a internet e com uma logística eficiente, é possível criar um impacto para ajudar o Brasil a sair da recessão", conclui Uphoff.