Fundação Estudar firma parceria para aumentar tráfego on-line em 30%
Instituição se alia à agência de marketing ESV Digital para fortalecer presença na internet e reforçar divulgação de serviços
Organização sem fins lucrativos de alta performance no Brasil, a Fundação Estudar já impactou milhares de jovens por meio de seus cursos presenciais e on-line, além de milhões de pessoas por meio de seus portais, NaPrática.org e EstudarFora.org. Em 2017, com o objetivo de fortalecer ainda mais a marca e ampliar seu engajamento, a Fundação Estudar firmou parceria com a agência de marketing ESV Digital.
“Uma das nossas principais metas é aumentar em cerca de 30% o número de pessoas que acessam artigos e vídeos nos portais da Fundação Estudar, e que são impactadas por nossos conteúdos e serviços”, explica Cecília Araújo, gerente de marketing, comunicação e conteúdo da organização, criada em 1991 pelos empresários Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Carlos Alberto Sicupira.
Só em 2016, os portais da Estudar somados atingiram cerca de 8,2 milhões de pessoas. Neste ano, espera-se que esse número chegue a 10,7 milhões, entre visitas únicas e visualizações em vídeos. Já o número de participantes nos cursos deve superar 11,5 mil. Para Cecília, a ESV Digital será fundamental para atingir esses resultados. “Queremos otimizar as ações de marketing digital da Fundação Estudar, melhorando nosso ranqueamento nas buscas on-line e nossa presença em redes sociais como Facebook e YouTube. Escolhemos a agência por sua ampla experiência nesse setor”, diz.
Motivação para o projeto
A parceria acontece em momento estratégico para a Fundação Estudar, cujo contrato de parceria com empresas mantenedoras chegou ao fim este ano. A organização tem também, como objetivo, tornar-se economicamente autossustentável, se blindando contra a instabilidade econômica. Com as novas diretrizes, surgiu a necessidade de reformular a identidade de seus principais projetos e serviços, unificando-os sob uma mesma marca, de fácil associação à instituição.
Como detalha Cecília Araújo, são três os projetos da fundação que tiveram suas identidades reformuladas. O Líderes Estudar oferece desenvolvimento profissional, integração em rede e apoio financeiro para cursar as melhores universidades do mundo; o Estudar Fora tem como foco estimular a experiência acadêmica no exterior; e o Estudar Na Prática dá apoio à tomada de decisão de carreira. “Para que esses projetos estejam na ponta da língua de universitários e recém-formados de todo o Brasil, o apoio da ESV Digital é essencial”.
De acordo com Bruno Gomes, diretor de estratégias comerciais da agência, a atuação da agência também se estenderá às áreas de planejamento criativo, posicionamento de produtos e elaboração de ações voltadas à popularização da marca, em geral. Segundo Gomes, essa versatilidade está alinhada à identidade da ESV Digital. "Hoje, conseguimos suprir demandas de qualquer cliente, em todos os segmentos, dentro do mercado de marketing digital”, afirma.
Sobre a ESV Digital
Empresa internacional de inteligência digital que alia estratégia, marketing e tecnologia para melhorar a performance de seus clientes. A ESV emprega um software próprio para medir a importância de cada canal na eficácia do branding dos clientes. Com o resultado, é possível definir com precisão como otimizar os investimentos e melhorar o ROI em até 25%. Ganhou, em 2016, o The eAwards Brasil 2016 e o Prêmio ABComm de Inovação Digital. www.esvdigital.com.br.
Sobre a Fundação Estudar
É uma organização sem fins lucrativos que acredita na melhora do Brasil a partir da qualificação de jovens determinados a seguir uma trajetória de impacto. Criada em 1991, tem como objetivo disseminar uma cultura de excelência e alavancar os estudos e a carreira de universitários e recém-formados por meio da formação de uma comunidade de líderes, do estímulo à experiência acadêmica no exterior e do apoio à tomada de decisão de carreira. www.estudar.org.br.