19/11/2015

Franquias: Guia gratuito de assessoria de imprensa mostra passo a passo para sair na mídia

Agência Press Works lança material gratuito com base na experiência com 40 redes

Já está disponível para download o “Expansão de Franquias”, publicação grátis desenvolvida a partir da experiência da agência Press Works ao atender mais de 40 franquias brasileiras e internacionais, nos mais variados ramos de atuação.  O objetivo é esclarecer o que faz uma assessoria de imprensa e de que forma pode ser aliada e trazer resultados para o empreendedor de redes.

 

Assessoria de Imprensa para Franquias

 

Com linguagem didática e exemplos, o e-book desmistifica a ideia de que assessoria é algo inacessível para franquias. Já no primeiro capítulo o leitor descobre o porquê deve investir na ajuda de especialistas em comunicação. Para facilitar o entendimento, são abordados em tópicos quando a parceria é interessante. Outros temas esclarecidos são como chamar a atenção da mídia e ter sucesso na prospecção de novos fraqueados.

 

O capítulo dois é intitulado “Como avaliar o potencial de divulgação da minha empresa?” e traz temas clássicos explorados nos releases, os textos enviados para veículos de comunicação. Ter conteúdo relevante é a premissa para conseguir uma publicação. Seguindo essa linha, o e-book detalha o que pode despertar o interesse dos jornalistas e, efetivamente, virar notícia em jornais, revistas, sites, blogs, TV e rádio.

 

Vale esclarecer uma dúvida comum de que as matérias na imprensa não são pagas, mas sim conquistadas por meio de informação relevante e de qualidade. Já os bastidores da assessoria e o que se espera do cliente são citados no capítulo três.  O e-book ainda explica o modelo sob demanda, que se adequa ao perfil e ao orçamento das franquias.

 

Todos os prós e contras são abordados de forma transparente no livro, adequando as expectativas do empreendedor à realidade da divulgação, para apontar quando esse investimento vale a pena. Até mesmo cases reais da agência são detalhados, citando os resultados efetivos conquistados. E, para quem se interessar, a parte final traz o passo a passo para contratar uma assessoria e como é o cronograma de trabalho. O ponto central é mostrar que as franquias não devem subestimar o seu potencial de divulgação, mas, sim, explorá-lo ao máximo com a ajuda de especialistas.

 

Para exemplificar o êxito das redes que contrataram os serviços da Press Works, foi lançado também o e-book “4 cases de sucesso na divulgação de franquias”. Um dos casos relatados é da Help Home, do ramo de manutenção e reparos, que atraiu 500 candidatos a franqueados em 30 dias, com um único release. O primeiro trabalho de assessoria foi feito em 2014 e se seguiram outros. Os resultados atingiram grandes veículos da mídia, como Jornal Valor, Portal R7 e Uol. O download é gratuito e pode ser feito pelo link http://info.pressworks.com.br/expansao-franquias.

 

Sobre a Press Works
Agência de conteúdo e link building com modelo sob demanda voltada a PMEs, startups, franquias e profissionais liberais. Em 2014, com a contratação pela Bem Mais Seguro, aderiu também ao modelo full-service. Fundada em dezembro de 2012 por Michel Bekhor, já atendeu a mais de 400 clientes. www.pressworks.com.br. Tel: (11) 4301-0161.