03/02/2014

Franquia virtual de serviços automotivos é a mais barata da ABF

Sem estoque e ponto físico, abrir uma representante da Auto Brasil Franquias custa apenas R$ 4.700

Para quem está pensando em abrir uma franquia, o investimento inicial é um dos fatores que mais pesa. Uma boa alternativa é a Auto Brasil Franquias (www.autobrasilfranquias.com.br), a mais barata da ABF (Associação Brasileira de Franchising). Por apenas R$ 4.700 é possível abrir uma unidade da rede, que oferece serviços e soluções automotivas, como assistência 24 horas, reparos e rastreamento de veículos.

 

Auto Brasil Franquias

 

O segredo para custar tão pouco é o fato de a franquia não exigir estoque nem estrutura física para atendimento: o negócio é todo virtual. O franqueado recebe um site pronto para realizar as vendas dos serviços disponíveis, assim como suporte para operá-lo, e o envio de produtos é feito diretamente da central para o cliente. Também não é preciso ser pessoa jurídica para abrir uma unidade.

 

São exemplos de serviços oferecidos pela Auto Brasil Franquias: Auto Reparo, que garante funilaria, pintura e desamassamento sem pintura de até R$ 2.000 pelo preço de uma taxa única de R$ 459; e Auto Brasil, assistência veicular 24 horas com 17 coberturas – como guincho, troca de pneu, reposição de combustível e até chaveiro para o carro e a casa – ao custo de R$ 25 mensais. A empresa desenvolve ainda soluções para o mercado de monitoramento de veículos, disponibilizando rastreamento de automóveis, cargas, pessoas e objetos.

 

O faturamento mensal médio é de R$ 50 mil brutos. Depois de adquirida a franquia, paga-se somente uma taxa de R$ 98 por mês para a comercialização de seus serviços. Como suporte ao franqueado, a rede oferece material de apoio e treinamentos constantes. “A Auto Brasil Franquias é um ótimo negócio para quem quer investir pouco, não ter dor de cabeça e ainda trabalhar de casa ou manter outras atividades em paralelo”, afirma Vinícius Vilela, diretor da empresa.

 

Apesar de tantas facilidades, o franqueado tem responsabilidades como prospectar o mercado, participar de eventos e fazer networking, além de desenvolver estratégias de marketing digital. O tempo médio de retorno do negócio é de seis meses.

 

A Auto Brasil Franquias possui hoje cerca de 20 franqueados e pretende fechar 2014 com outros cem deles. “Apostamos em um segmento que cresce a cada ano no Brasil, devido ao aumento da frota de automóveis e dos riscos associados a veículos”, conclui Vilela. Para adquirir uma unidade, o primeiro passo é preencher no site da rede um formulário de solicitação de franquia e aguardar contato.

 

Sobre a Auto Brasil Franquias:

Empresa que oferece serviços e soluções automotivas – como assistência 24 horas, reparos e rastreamento de veículos – há mais de uma década, disponibilizando franquias desde 2009 sob o comando de seu diretor, Vinícius Vilela. O investimento inicial é de apenas R$ 4.700 e não são necessários estoque nem ponto de venda físico para atender ao cliente. O faturamento bruto mensal estimado é de R$ 50 mil, e o tempo médio de retorno é de seis meses. www.autobrasilfranquias.com.br. Contatos: (11) 4063-4235 / [email protected].