19/08/2013

Empresa comercializa anúncios nos capacetes de motofretistas que respeitam o trânsito

Cada anúncio é visto por cerca de 200 mil pessoas por dia, segundo estimativa da Helmet Midia

A lei Cidade Limpa incentiva formas alternativas de publicidade na cidade de São Paulo. Um exemplo é a agência Helmet Midia (www.helmetmidia.com.br), que desde abril comercializa espaço publicitário em capacetes de motofretistas que obedecem as leis de trânsito.

 

 

O programa de conscientização da Helmet Midia premia os motociclistas que têm menos multas e reclamações com bonificações anuais de até R$ 7 mil. Os profissionais passam por cursos de direção e reciclagem, e ganham equipamentos de segurança. As empresas de frete cujos profissionais acumulem infrações graves são descredenciadas do programa.

 

Cerca de 400 motofretistas estão cadastrados pela agência e circulam pela cidade. Cada participante exibe o anúncio 200 mil vezes ao longo dos 300 quilômetros percorridos diariamente, totalizando 4 milhões de visualizações por mês.

 

Há dois formatos de anúncio: capacete adesivado na parte de trás (20 cm X 14 cm), ou também nas laterais (25 cm X 7 cm). O anunciante investe em torno de R$ 600 mensais por motofretista.

 

O novo espaço publicitário atende empresas de todos os portes que estejam interessadas na construção da marca e em geração de negócios. “A novidade chama a atenção e ajuda na fixação da mensagem. É literalmente o que buscamos: uma ideia na cabeça” comenta Alexandre Dorigão, fundador da Helmet. Uma revendedora de serviços de telefonia celular é a primeira cliente da agência.

 

Sobre a Helmet Midia:

Oferece um espaço publicitário em capacetes de motofretistas. Para valorizar seu serviço, mantém um programa de conscientização e oferece cursos de direção e reciclagem com direito a bonificações anuais para os motofretistas com menos infrações. Contato: www.helmetmidia.com.br. Telefone: (11) 3075-2772.