12/02/2016

Empreendedor abre agência de marketing aos 16 anos e já atendeu mais de 500 clientes

Alex Pinhol começou a Webfoco na sala de casa e hoje oferece ferramenta exclusiva de mensuração de tráfego

“Não fique uma noite sem dormir, fique três, porque vai valer a pena”, diria o empresário Alex Pinhol a si mesmo com 16 anos. Foi com essa idade – com uma única experiência na área – que ele fundou a Webfoco (www.webfoco.com), agência de marketing digital especializada em Pequenas e Médias Empresas. Em oito anos no mercado, a empresa já atendeu mais de 500 clientes.

 

Webfoco

 

De lá para cá, o empreendedor aprimorou seus conhecimentos por meio de cursos em marketing digital, convidou um amigo para ser seu sócio e firmou parcerias com companhias internacionais. “Aprendi a correr atrás das minhas coisas desde cedo. Quando tinha 13 anos meu pai faleceu e tive que me virar”, diz Pinhol, lembrando que puxou a “veia empreendedora” de seu progenitor.

 

Ele conta que o início foi difícil. Formar a equipe da Webfoco com profissionais pouco preparados para um mercado tão novo no Brasil exigiu tempo e dedicação. “O marketing digital ainda dava os primeiros passos por aqui. Atraíamos clientes que estavam dispostos a pagar R$ 500, valor que podia ser parcelado em três vezes. Hoje, temos o know-how e a estrutura tecnológica para atender à demanda de projetos muito mais complexos, com maiores investimentos”, conta.

 

A crença no setor e a vontade de se estabelecer no mercado fizeram Pinhol ter ainda mais paixão por seu negócio. Foi assim que ele e sua equipe criaram uma plataforma exclusiva de automatização e mensuração de resultados das campanhas, que permite saber as buscas – horários, dias da semana, regiões – que geram mais ligações e e-mails de clientes.

 

“A plataforma é simples, intuitiva e possibilita que qualquer pessoa acompanhe e entenda seus resultados, apenas por meio de login e senha. A maioria das agências do país não oferece um sistema como esse. Pra nós foi uma conquista enorme”, diz o fundador.

 

Aos poucos, a Webfoco conquistou clientes de expressão, como um banco e uma grande rede de concessionárias. Hoje, a empresa que começou na sala de casa de Pinhol possui, inclusive, parceria com o Google.

 

Em quase uma década como empresário, e ainda aos 24 anos, o fundador já tem lições a passar aos novos empreendedores: “O mercado tem espaço para todos, mas é preciso mostrar um trabalho de qualidade e buscar melhorias incansavelmente. A experiência se torna secundária quando se tem paixão pelo que se faz”. A previsão de crescimento da Webfoco para 2016 é 40%.

 

Sobre a Webfoco

Agência de marketing digital especializada em Pequenas e Médias Empresas. Criada há oito anos por Alex Pinhol, a Webfoco trabalha com estratégias de links patrocinados, otimização de sites, vídeos e inbound marketing para otimizar o investimento nos diversos canais de divulgação online. Além disso, a empresa desenvolveu uma ferramenta exclusiva de análise de resultados para determinar quais perfis de consumidores atingidos nas campanhas resultam na melhor captação de e-mails e ligações. www.webfoco.com. Tel.: (11) 4116-6000.