E-commerce de móveis fatura R$ 60 milhões ensinando consumidor a decorar
Além de peças avulsas, LojasKD oferece ambientes completos e consultoria para projetos de decoração
A LojasKD (www.lojaskd.com.br), um dos maiores e-commerces de móveis e decoração, com faturamento de R$ 60 milhões anuais, começou como uma pequena loja física em Curitiba (PR). O sucesso da empresa deve-se a uma grande variedade de produtos e ao esforço de levar a experiência de decorar ao consumidor.
O negócio nasceu em 1997, quando Nelso Fiorin montou quatro lojas de móveis de rua em um bairro popular da capital paranaense. Em 2003, o seu sobrinho, Thiago Gomes Fiorin, entrou em cena com a proposta de criar um e-commerce para a marca. O crescimento das vendas online foi tanto que, em 2012, o negócio migrou 100% para o digital.
Para aumentar o leque de produtos oferecidos e ganhar escala na operação virtual, a LojasKD optou por trabalhar sem estoque. Foi nesse momento que a empresa encontrou sua fatia de mercado: oferecer desde um único móvel até ambientes completos, fazendo sugestões para os leigos em decoração. Hoje, são mais de 20 mil itens que podem ser adquiridos de forma avulsa ou em combinações pré-prontas. O objetivo é que, mesmo quem quer comprar apenas uma peça, se sinta inspirado pelas sugestões do site e leve outras. Assim, o ticket médio gira em torno de R$ 1.000.
Ano passado, a empresa lançou a ferramenta de projetos customizados chamada Studio LKD. A plataforma possui mais de três mil decoradores e arquitetos cadastrados que dão consultoria aos usuários sem cobrar nada – ao escolher uma das opções de projeto, paga-se a partir de R$ 200.
O público da LojasKD, que começou como popular, hoje atinge todas as classes sociais e fases da vida. “Queremos alcançar quem vai montar uma casa pela primeira vez e só consegue comprar os móveis essenciais para cada ambiente até os que desejam decorar um cômodo de uma vez”, conta o empreendedor.
Para expandir a sua rede de entrega para todo o Brasil, a LojasKD está aprimorando sua logística e captando recursos junto a investidores. “Nós não vendemos apenas produtos, vendemos sonhos de decoração e buscamos nos aproximar cada vez mais do consumidor”, comenta Thiago. A meta para 2015 é crescer 50% e lançar uma versão mobile.
Sobre a LojasKD
E-commerce de móveis que oferece mais de 20 mil produtos e cerca de 4 mil ambientes planejados. Fundada em 1997 por Nelso Fiorin, a LojasKD tornou-se 100% digital em 2012 sob a direção de Thiago Fiorin Gomes, ambos indicados ao prêmio Empreendedores do Ano em 2014. A empresa faturou R$ 60 milhões em 2014. www.lojaskd.com.br. Tel.: (41) 3059-4200.