E-commerce fatura R$ 10 mi com impressoras e atrai investidor estrangeiro
ImpressorAjato.com aposta em entregas rápidas para reposição de estoques de empresas
O fim das tintas e toners nas impressoras é um problema para pequenas empresas e profissionais liberais que dependem do equipamento para trabalhar. Foi para atender essa demanda que surgiu o ImpressorAjato.com (www.impressorajato.com.br), e-commerce do segmento que aposta em entregas rápidas e atendimento especializado.
O ImpressorAjato.com foi lançado em abril de 2012, trabalha com as principais marcas do mercado, e é a maior revenda on-line da Brother no país. São 800 produtos à disposição, que incluem 200 modelos diferentes de impressoras. Por mês, são vendidos em média dois mil itens, entre máquinas, toners, cartuchos e outros, que resultam num faturamento anual de R$ 10 milhões.
Como diferencial, a ImpressoraJato.com desenvolveu um sistema de entregas expressas. O e-commerce entrega em até 24 horas nas capitais do Sudeste e Curitiba caso o pedido seja feito até o meio-dia. Para outras localidades a entrega é feita no máximo em quatro dias.
“Confiabilidade na entrega e atendimento especializado fazem a diferença para os clientes”, explica Anderson Martins, gerente de logística do ImpressorAjato.com. “Cerca de 60% deles são pessoas jurídicas”, afirma o executivo. Segundo ele, muitas empresas e profissionais não conseguem suprir suas necessidades com as impressoras disponíveis no varejo e buscam modelos mais sofisticados.
A ImpressorAjato.com nasceu como o braço virtual da Office Total, empresa especializada em outsourcing, aluguel e manutenção de impressoras para grandes empresas. Fundado em 1995, o grupo Office Total recebeu um investimento do fundo americano H.I.G. Capital em abril deste ano. Depois de ter seu negócio sucessivamente multiplicado nos primeiros meses de operação, a meta do ImpressorAjato.com é expandir 40% ao ano até 2017.