Diferença de preços de medicamentos em farmácias chega a 155%
Consumidor usa sites de pesquisa de preços de medicamentos em busca de economia
O recente reajuste de até 6,31% autorizado pelo Governo Federal renovou a batalha do consumidor brasileiro pela economia na compra de medicamentos. O pesquisador de preços de remédios Cliquefarma registrou um aumento de consultas de 10% em maio. As diferenças de valores entre as farmácias podem chegar até 155% para o mesmo produto.
Segundo o índice de inflação IPC-FIPE, a cesta de produtos e serviços relacionados à saúde foi uma das que mais puxaram o custo de vida para cima com variações de 1,31% e 0,94% em abril e maio, respectivamente.
“O brasileiro tem recorrido cada vez mais à tecnologia para fazer valer o poder de compra do seu salário” afirmam Ângelo Alves e Cezar Machado, diretores do site Cliquefarma. A pesquisa de preços de remédios do site atende gratuitamente a mais de 750 mil pessoas por mês e abrange 40 redes de drogarias on-line com entrega a domicílio em todo Brasil.
Na amostra abaixo foram identificadas variações de preços de 28% a 155%. No Cliquefarma (www.cliquefarma.com.br), o usuário pode ordenar o resultado de sua busca de várias formas, tais como: preço, descrição e drogaria. Para compras acima de um determinado valor que varia desde R$ 20 a R$ 100, há isenção na taxa de entrega.
Fonte: www.cliquefarma.com.br, 10 de Junho de 2013.
Sobre a Cliquefarma:
É um site gratuito para comparação de preços de produtos de saúde que visa ajudar o consumidor a poupar tempo, dinheiro e encontrar os melhores produtos de saúde. O Cliquefarma não faz vendas de medicamentos. Foi fundado no ano de 2010 e recebe cerca de 3 milhões de pageviews mensalmente. Telefone: (11) 5505-2342. www.cliquefarma.com.br.