Comunique-se aposta em Influencer Marketing e fatura R$ 15 mi em 2016
Depois do sucesso da startup de MarTech DINO, grupo mira grandes e médias companhias para crescer
Aproximar seus clientes de veículos de comunicação sempre foi a missão do Grupo Comunique-se (www.comunique-se.com.br), fundado em 2001. Mas, diante da revolução pela qual passa a imprensa e o boom das mídias sociais, o Grupo resolveu apostar alto em inovação. Desta investida, nasceu em 2014 a startup de divulgação de notícias DINO (www.dino.com.br), que já alcançou a marca de 900 assinantes e, junto às outras quatro empresas do portfólio da companhia, deve fechar 2016 com faturamento de R$ 15 milhões.
O lançamento do DINO foi feito por meio de uma estrutura de startup dentro da própria organização e, para apoiá-los neste processo, o Grupo contou com a Aceleradora Wayra. De lá para cá, o Comunique-se vem se firmando como uma MarTech (“Marketing Tech” – análogo ao conceito de “Fintech”) e trazendo para o centro de sua estratégia soluções de Marketing de Influência, que possibilitam ativar influenciadores para ampliar credibilidade, vendas e autoridade.
“Hoje nós oferecemos uma plataforma completa para gerenciar relacionamentos com influenciadores, incluindo jornalistas. A solução abrange ferramentas para planejar, produzir conteúdo, engajar influenciadores e analisar resultados, além de uma metodologia própria para garantir resultados”, conta o fundador do Grupo Comunique-se, Rodrigo Azevedo, com quase uma década de experiência no setor de comunicação.
Ele destaca que a solução é necessária para qualquer negócio que busque atrair atenção para sua marca. “Não é só voltada a agências, mas sim a todos os profissionais que cuidam da comunicação de uma companhia, como marketing, PR, entre outros. Mesmo um PR que atue de forma autônoma e equipes de relacionamento com investidores (RI) também podem se beneficiar da plataforma”, comenta Azevedo. Para 2017, a mira está em grandes e médias empresas e a meta é seguir crescendo rápido, investindo pesado em tecnologia, marketing e vendas.
Sobre o Comunique-se
Para empresas que buscam atrair atenção para sua marca, o Comunique-se é uma plataforma em nuvem de Marketing de Influência que permite criar uma rede de relacionamento com mais de 60 mil influenciadores, incluindo jornalistas. Diferentemente de outras ferramentas do mercado, o produto é completo, integrado e conta com metodologia própria para garantir resultados superiores. Voltado a empresas, agências de comunicação, profissionais de marketing e equipes de relacionamento com investidores. O Grupo Comunique-se também detém as marcas DINO, Prêmio Comunique-se, RI Web e SuaTv. www.comunique-se.com.br.