29/09/2017

Como atrair hóspedes com o cheirinho do seu hotel

Detalhes como aromas nos quartos e em brindes mostram cuidado com o cliente, conquistam e fidelizam

Acqua Aroma

Quem trabalha com hospedagem sabe que preço e localização podem atrair clientes em um primeiro momento, mas, para conquistá-los, é preciso ir além. Nesse cenário, poucos conhecem o poder dos aromas, que causam boa impressão, despertam sensações agradáveis e ainda ajudam o hóspede a se lembrar dos bons momentos da viagem. Especialista no assunto, a Acqua Aroma (www.acquaaroma.com.br) utilizou insumos e fragrâncias selecionados para criar a Linha Business, direcionada a hotéis, SPAs, clínicas e escritórios.

Os benefícios são inúmeros, segundo Nayana Pedreira, sócia-diretora da empresa. “O marketing olfativo é um grande diferencial, uma ferramenta que promove o fortalecimento da marca. Ele atua de forma subjetiva, agindo no subconsciente do consumidor, aprimorando a experiência de hospedagem e criando um vínculo emocional”, aponta.

Do aroma convidativo do lobby ao delicado dos aposentos, o visitante tem a sensação de um ambiente especialmente preparado para a sua chegada. “Nada melhor do que abrir a porta do quarto e ser surpreendido com uma fragrância leve, suave e aconchegante”, diz a especialista da Acqua Aroma.

Não é preciso um aroma forte para fazer a diferença; pelo contrário: basta uma difusão delicada e sutil. A combinação de alecrim com folhas de bambu, por exemplo, imprime conforto, suavidade e elegância ao espaço. Já as notas de rosas recém-colhidas do aroma “bouquet de flores” – da nova linha da Acqua Aroma – transmitem aconchego, leveza e bem-estar. Outro benefício da aromatização é mascarar odores desagradáveis, como umidade e mofo.

Para impressionar ainda mais é possível oferecer brindes personalizados: uma amostra de algum dos cheirinhos remete ao bom momento vivenciado ali e reforça a boa imagem do estabelecimento. “O aumento da concorrência e dos canais de compartilhamento de experiências entre hóspedes exige que os hotéis se preparem e se diferenciem em detalhes”, sugere Nayana. E o melhor: os produtos da Acqua Aroma são acessíveis tanto a grandes redes hoteleiras quanto a pequenas, pois os pedidos podem ser feitos em pequena escala.

Sobre a Acqua Aroma

Empresa que oferece linhas de aromatizadores para a casa em spray, sachês, difusores e outros, além de sabonetes líquidos, álcool em gel, renovadores de lençol, etc. São 22 fragrâncias exclusivas em portfólio, produzidas com matérias-primas de perfumaria fina em fábrica própria. É um braço da Aromarketing, pioneira do marketing olfativo no Brasil, com 14 anos de atuação e clientes como Riachuelo, Camicado, H. Stern, Tok Stok, entre outros. Lançou sua primeira franquia em 2012, com expansão via franchising em 2016, mesmo ano em que deu início à internacionalização. Foi fundada em 2004 por Lua Serafim, Nayana Pedreira e Rafael Mamede. www.acquaaroma.com.br.