05/07/2018

Cartão sem anuidade é produto financeiro preferido de 85% dos brasileiros

Triunfei.com facilita comparação entre várias opções de crédito, empréstimos e contas

Triunfei.com

Frente a recessão econômica atravessada pelo país, os brasileiros têm procurado cartões de crédito sem taxa de anuidade. Essa é a conclusão do Triunfei.com (www.triunfei.com), plataforma de comparação de produtos financeiros, com base em 300 mil consultas mensais. Entre os usuários do site, 85% buscam por essa opção, enquanto serviços como planos de telefonia celular, investimentos e seguros somam os 15% restantes.

Contas sem tarifa, com 60%, e empréstimos com valores inferiores a R$ 40 mil, com 20%, vêm em seguida entre as buscas. “São resultados que fazem sentido no contexto brasileiro de recessão econômica e redução de orçamento doméstico”, diz Leonardo Siqueira, diretor de tecnologia da plataforma. Ao lado do espanhol Pedro Vizeu Pinheiro, ele fundou a empresa a partir da percepção de que, no Brasil, as minúcias de produtos financeiros em geral são de difícil compreensão para o público leigo que, por isso, não consegue escolher a melhor opção que vai ao encontro de suas necessidades.

“Há uma falta de clareza e acessibilidade quando falamos de cartões ou empréstimos, então sintetizamos esses pontos de maneira clara, para que qualquer um consiga entender”, explica Pedro, diretor do Triunfei.com. No caso dos cartões de crédito, o site oferece 393 opções, dentre as quais 40 não cobram anuidade. Porém, é preciso levar em consideração questões como pré-requisitos para ficar livre das taxas e limite de gastos. "Não adianta estar isento do pagamento, mas ter um uso muito limitado na prática", diz ele.

Transparência em produtos financeiros

Desenvolvido com o foco em serviços ligados ao setor bancário, o Triunfei.com ampliou seu leque para incluir comparação de diversas modalidades de seguro, consórcios e planos de celular pré-pagos. Os usuários podem fazer busca segundo determinados critérios em uma lista com todas as opções disponíveis ou responder um questionário e receber uma sugestão do que melhor se adequa ao seu perfil.

Desde a criação, em 2016, a plataforma já foi utilizada mais de três milhões de vezes – neste ano, a média mensal de consultas tem se mantido ao redor de 300 mil. O Trinfuei.com é gratuito para o público final. “Até meados de 2019, nossa meta é ajudar dez milhões de brasileiros a tomarem decisões melhores na hora de contratar um produto”, afirma Pedro.

Sobre o Triunfei.com

Site de comparação de produtos financeiros. Fundado em 2016, o Triunfei.com compara opções de cartões de crédito, contas corrente e empréstimo no Brasil. Inclui, ainda, produtos como planos de telefonia celular e seguros no seu portfólio de produtos. www.triunfei.com.