Black Friday deixa boa expectativa para e-commerces em 2014
Edição de 2013 foi sucesso de público com R$ 770 milhões vendidos
A Black Friday superou as expectativas neste ano. O evento deixou claro que o e-commerce brasileiro está amadurecendo e que o internauta pesquisa cada vez mais para não cair em falsos descontos, como os que marcaram o evento de 2012.
“O consumidor é ávido por bons preços e, quem procurou um valor interessante encontrou durante a Black Friday”, comenta Diego Ivo, da Conversion (www.conversion.com.br), consultoria de SEO (Search Engine Optimization).
No JáCotei o usuário analisa produtos por meio de gráficos, apresentando a sua variação de preço nos últimos seis meses. Dia a dia, é possível acompanhar as alterações de mercado. Por exemplo: a TV LG 3D LED custava pelo menos R$ 1.980 no dia 29 de outubro. Já no dia 29 de novembro, era possível encontrar o mesmo modelo por cerca de R$ 1.600 – mais de 20% de economia. Essa queda de preço foi encontrada em outros artigos.
E de preço baixo, o brasileiro gosta. “Em média, o tráfego em sites administrados pela Conversion aumentou por volta de 150% durante a Black Friday, e tivemos casos em que esse número chegou a 500%”, comenta Diego Ivo.
Apesar dos sites que insistiram em maquiar valores de ofertas, oferecendo o dobro pela metade do preço, no final das contas a Black Friday gerou R$ 770 milhões, segundo o E-Bit. Um aumento de 217% em relação ao ano anterior.
O brasileiro tem se mostrado cada vez mais interessado em compras on-line e, com o passar do tempo, os e-commerces vão ganhando a confiança do consumidor. “A Black Friday Brasil está em fase de amadurecimento e tudo que é novo leva tempo para emplacar”, conclui Ivo. Com as expectativas superadas em 2013, resta imaginar uma edição ainda maior em 2014.
Sobre a Conversion:
Consultoria de SEO que atende a negócios de todos os portes. Fundada em 2011 por Diego Ivo, possui cerca de 35 clientes de vários segmentos. www.conversion.com.br.