12/03/2015

Bebê: Enxoval é mais barato nos EUA mesmo com dólar alto

Na Macrobaby, em Orlando, itens como carrinhos e bebê conforto chegam a custar metade do preço, apesar do câmbio desfavorável

A alta do dólar tem assustado os viajantes, mas um costume dos últimos anos não foi afetado: fazer o enxoval de bebê nos Estados Unidos. Entre os clientes da Macrobaby (www.macrobaby.com.br), em Orlando, por exemplo, 30% são brasileiros. A explicação é simples: mesmo com o valor da moeda americana próximo aos R$ 3, o preço médio dos produtos ainda sai mais barato do que no Brasil.

 

Macro Baby

 

Para comparação, um modelo importado de carrinho de bebê que custa, em média, R$ 4.700 nas lojas do Brasil, na Macrobaby sai por cerca de R$ 3.300 (convertendo o dólar a R$ 3). Já uma simples mamadeira de boca larga sai pelo dobro do preço aqui: R$ 33 contra R$ 30 o pacote com duas na loja americana. Também há diferença notável em bebês conforto – as cadeirinhas utilizadas para acomodar os recém-nascidos no carro –, entre vários outros itens.

 

“Alguns produtos chegam a custar até cinco vezes mais no Brasil”, conta Rachael Cunha, Relações Públicas da Macrobaby. Para ela, os impostos e a burocracia brasileira são um empecilho para uma gama maior de produtos. “Como não há variedade de fornecedores, a concorrência fica menor e não há incentivo para baixar o preço. É o oposto do que ocorre nos Estados Unidos, onde há uma oferta dez vezes maior”. Ainda, caso o cliente encontre o artigo de mesma cor, modelo, tamanho e código UPC mais barato em outro estabelecimento, a loja norte-americana cobre o preço e garante mais 5% de desconto no valor da diferença.

 

Para atender melhor os brasileiros, a loja criou alguns serviços especiais. Em primeiro lugar, há uma Mala de Enxoval, uma embalagem única que permite despachar itens grandes, como um carrinho ou berço, o que facilita o despacho em companhias aéreas – o cliente sai da loja com a mala pronta. Também há a possibilidade de montar um enxoval pela internet, por Skype – na hora de buscar, todos os produtos já estarão embalados para o transporte.

 

A Macrobaby tem ainda um atendimento VIP para os pais que desejam um auxílio na hora de escolher os melhores produtos para o enxoval. “Ao contratar este serviço, uma vendedora dá atenção total e ajuda a escolher as peças, com explicações dos detalhes e análise do perfil dos clientes”, explica Cunha. A loja conta ainda com garantia estendida no Brasil e com funcionários fluentes em português e espanhol – além, claro, do inglês.

 

Sobre a Macrobaby

Loja americana especializada em artigos para enxoval de bebês sediada em Orlando, na Flórida. A Macrobaby foi fundada em 2008 com o objetivo de oferecer um atendimento personalizado e reunir em um só lugar todos os produtos que um recém-nascido precisa, desde móveis até itens de higiene e vestuário. Oferece mais de 49 mil itens de 900 marcas, entre americanas e europeias – uma oferta dez vezes maior do que a encontrada no mercado brasileiro. A loja entrega em todo o território dos Estados Unidos e no Brasil. www.macrobaby.com.br.