30/01/2017

Aplicativo cria rede de recebedores para compras on-line

Startup Pegbox lança solução voltada a consumidores sem disponibilidade para receber produtos em horário comercial

PegBox

A startup Pegbox (www.pegbox.com.br), fundada em 2016, tem como objetivo resolver um problema de logística recorrente a quem compra pela internet: não ter alguém em casa para receber encomendas durante o horário comercial. Para atender esse público, a empresa criou um aplicativo que conecta clientes aos chamados “recebedores”.

A ideia é ligar pessoas dispostas a receber as compras e, o mais importante, disponíveis em horário comercial, àqueles que não podem aguardar a chegada de produtos em casa. As encomendas podem ser desde simples documentos até eletrônicos. Cria-se, então, um ambiente de economia colaborativa em que é possível contar com uma rede de pessoas perto de sua residência ou trabalho para mandar os pacotes. 

O “recebedor” arrecada de 47% a 65% do valor do serviço e complementa a sua renda. Além disso, é ele quem decide quais encomendas aceitará, sejam elas de todos os tipos ou apenas as menores. Os e-commerces, por sua vez, diminuem o retorno de produtos e, ainda, podem atrair uma parcela de consumidores que acabam deixando de comprar on-line devido à pouca disponibilidade.

Para afastar a possibilidade de golpes, a Pegbox analisa cada “recebedor” cadastrado e oferece uma ferramenta de avaliação no app. Isso faz com que usuários sejam bloqueados em caso de fraude ou qualquer violação ao contrato.

O aplicativo da Pegbox já está disponível para download gratuito na Google Play e, em breve, na Apple Store e na web. O negócio já está presente em mais de 20 cidades.

Sobre a Pegbox

Aplicativo que facilita o recebimento de compras on-line, aproximando as pessoas que não têm como receber os produtos aos chamados “recebedores”, indivíduos ou estabelecimentos que recebem e guardam encomendas em segurança. O app está disponível para download no Google Play. www.pegbox.com.br.