Aluguel de veículos gera oportunidades para pequenos empresários
Alugue Brasil cresceu 15% em 2013 e aumenta investimentos para este ano
Com faturamento anual de R$ 6,2 bilhões e crescimento médio de 11,5%, o setor de aluguel de veículos gera oportunidades para pequenos empresários abrirem seus próprios negócios. A expectativa é que os eventos sediados no país durante os próximos meses impulsionem ainda mais os números do segmento.
A rede de aluguel de veículos Alugue Brasil (www.aluguebrasil.com.br) é um exemplo de empresa que tem crescido graças ao aumento da demanda no setor. Em 2013, a rede teve um crescimento de 15% em seu faturamento. “Com a Copa do Mundo, a expectativa é que a receita cresça 25%. Para alcançar essa meta serão investidos R$ 50 mil na infraestrutura das lojas e no aumento da frota, que chegará a 2.500 veículos”, diz Marcus Bortolloto, diretor financeiro da Alugue Brasil.
Para se consolidar como uma rede de aluguel de veículos, a empresa investiu na presença nacional e no fortalecimento de sua marca. Fundada em 2005, a Alugue Brasil funciona como uma associação, onde pequenos empreendedores se filiam e recebem não apenas o nome da empresa, mas também o apoio com relação ao marketing, sistema, e ainda possuem voz ativa dentro do grupo.
“Hoje temos 32 filiados. Em sua maioria eram empresários que já atuavam na área de forma isoladamente, que ganharam força e aumentaram seu rendimento ao se unirem. Nossa intenção é chegar a 50 lojas ainda este ano. Os interessados devem nos procurar através do site da Alugue Brasil”, afirma Bortolloto.
Com 36 lojas, a empresa está presente em todas as regiões do Brasil e desenvolveu um sistema de delivery para aumentar a cobertura de seu serviço para as cidades próximas aos seus pontos fixos. Além de atuar em aeroportos, a Alugue Brasil dispõe de um serviço de reserva on-line, onde é possível fazer simulações dos preços com os diversos modelos de carros e modalidades de diária oferecidas pela empresa e garantir o veículo mesmo em alta temporada.
A empresa atua tanto no atendimento aos turistas de negócios e lazer quanto na terceirização dos veículos por empresas. “Ampliamos nossa área de atuação ao perceber o crescimento da demanda no setor. Por ano, cerca de 60% dos clientes são turistas e 40% correspondem à terceirização”, afirma Bortolloto.
Sobre a Alugue Brasil:
Rede de aluguel de veículos fundada em 2005 por um grupo de empresários. Atende ao consumidor e a empresas por meio de contratos mensais para gerenciamento de frotas. Oferece serviços de simulação de tarifas e reservas on-line. Está presente em 36 cidades em todo o Brasil. www.aluguebrasil.com.br. Telefone: 0800-775-9668.