19/12/2016

Açougue online conquista público com conveniência e preços baixos durante crise econômica

Pioneira no Brasil, Prime Carnes também é distribuidora que entrega em casa, em média, 8 kg de carne por pedido

Prime Carnes

Em um ano no qual a recessão diminuiu o consumo de carne vermelha do brasileiro ao menor índice em uma década, a saída para aqueles que não dispensam a iguaria pode estar na internet. Criada em 2010, a Prime Carnes (www.primecarnes.com.br) é um açougue que inaugurou a modalidade online e, hoje, conta com infraestrutura de distribuição para oferecer preços abaixo do mercado com a conveniência da entrega em casa.

O e-commerce faz parte de uma rede que também conta com cinco lojas físicas e uma distribuidora. "Isso não só nos permite garantir o frescor dos cortes graças à alta rotatividade, como também faz com que nossos preços sejam mais baratos do que o mercado em até 70% dos casos", conta Ricardo Martins, diretor de marketing da Prime Carnes. Além de carne vermelha, o açougue virtual também oferece carne suína, aves, peixes e itens variados, como produtos específicos para a família e kits de churrasco.

Martins explica que o perfil da maioria das compras feitas no site corresponde ao que seria a "feira da semana". "Nosso ticket médio é de R$ 320 e soma oito quilos de carne, ou seja, é uma compra feita para alimentar a família a longo prazo", diz ele. Os produtos mais procurados são patinho moído, filé mignon e filé de frango.

Uma vez que o orçamento mais apertado reduziu a frequência com que os brasileiros comem fora, cozinhar pratos especiais ganhou espaço na rotina, em especial com o aumento de programas de gastronomia na televisão. Nos finais de semana, então, os cortes nobres entregues em casa ganham espaço: picanha, bife de chorizo e medalhão de filé mignon.

A Prime Carnes atua na Grande São Paulo. A entrega de pedidos feitos até as 13h ocorre no mesmo dia – após esse horário, no dia seguinte pela manhã. Para Martins, o modelo de açougue virtual se mostrou um sucesso. "Nos encaixamos bem na rotina dos paulistanos", afirma. A expectativa da empresa é crescer 20% e alcançar faturamento de R$ 1 milhão em 2017.

Sobre a Prime Carnes

Açougue online pioneiro no Brasil, criado em 2010. Com infraestrutura de distribuidora e cinco lojas físicas, a Prime Carnes é capaz de ofertar preços mais baixos do que a média do mercado, além de garantir o frescor dos produtos graças à alta rotatividade. Entrega em toda a Grande São Paulo. www.primecarnes.com.br