16/09/2015

Açaí Beat cresce 30% em 2015 e alcança 46 unidades pelo Brasil

Franquia se firma como a maior do país a trabalhar exclusivamente o creme da fruta amazônica

Fundada em 2011 em Viçosa, interior de Minas Gerais e com sede em Ribeirão Preto – SP, a franquia Açaí Beat (www.acaibeat.com.br) ganhou espaço no mercado com uma forma inovadora de servir a fruta amazônica, aliando-a a ingredientes que variam dos tradicionais banana e granola, até doces como Nutella e Doce de Leite. Com uma campanha bem-sucedida de crescimento no Nordeste, a empresa chega ao número de 46 unidades pelo Brasil – um aumento de 30% só nesse primeiro semestre.

 

Açaí Beat

 

A franquia torna-se líder do segmento no país entre aquelas que trabalham exclusivamente com o açaí. Foram 15 lojas abertas em 2015, seis delas no Nordeste, nos estados de Paraíba, Bahia e Ceará. A região se junta ao Sudeste – em Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo – como principais áreas de atuação da Açaí Beat. Ainda, há franqueados em Mato Grosso, Tocantins, Pernambuco e Paraná.

 

A empresa trabalha com creme de produção própria em diversas combinações, como leite condensado e leite em pó, além de banana, granola e cremes de frutas. Novidades no cardápio surgem constantemente, sendo a última a inclusão temporária de brigadeiros, fruto de parceria com o premiado bistrô-bomboniere João Brigadeiro, para a campanha de inverno da rede.

 

“O objetivo é que o açaí tenha boa saída o ano inteiro, mesmo na estação mais fria. Criamos sabores e prezamos por um produto de qualidade para que o brasileiro desfrute de nossas receitas o ano todo”, conta Vítor Lopes, diretor administrativo da Açaí Beat.

 

Segundo Lopes, o número de unidades deve alcançar 50 até o final do ano. “O resultado é um aumento de faturamento previsto em 30%”, afirma. Para se tornar um franqueado da marca é necessário investimento inicial a partir de R$ 105 mil, dependendo da localização, que inclui taxa de franquia, infraestrutura, equipamentos e estoque inicial. A receita bruta mensal fica em torno de R$ 30 mil e o retorno ocorre em até 18 meses.

 

Sobre a Açaí Beat

Franquia especializada em creme de açaí. A rede se diferencia por trabalhar exclusivamente com o produto, com fábrica própria em Minas Gerais. Sediada em Ribeirão Preto (SP), a Açaí Beat já possui 46 lojas localizadas em São Paulo, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Mato Grosso, Paraná, Ceará, Bahia, Rio de Janeiro e Tocantins. A empresa foi fundada em 2011 e hoje é dirigida pelos sócios Junior Marques e Nívia Maria. www.acaibeat.com.br