12/09/2018

Microfranquia de propaganda em saco de pão aposta em produtos sustentáveis para crescer

Mídia do Pão já possui 52 unidades e oferece formato home based com investimento inicial de R$ 7,9 mil

Midia do Pão

As mudanças trazidas pela comunicação digital revolucionaram a forma das empresas se dirigirem ao consumidor final diante da redução do espaço publicitário em mídias impressas e da dificuldade em atingirem o público-alvo. Assim, nasceu a Mídia do Pão (www.midiadopao.com.br), que oferece a promoção de marcas por meio de anúncios em sacos de pães, caixas de pizza e outras embalagens, direcionando a comunicação para nichos específicos. O modelo home based, além de flexível, também possibilita um investimento inicial baixo, de R$ 7,9 mil.

Os empreendedores Paulo e Rose Nogueira, ambos com experiência de mais de 20 anos no mercado publicitário, notaram o potencial pouco explorado de anúncios em embalagens e aliaram essa ideia a um modelo de negócios sustentável, com uso de materiais ecológicos para a fabricação dos produtos. A Mídia do Pão começou como um projeto paralelo à carreira de seus fundadores, em 2012, e contou com o apoio do filho do casal, o também publicitário Paulo Júnior. Diante da resposta positiva dos clientes, tornou-se uma empresa já com planos de expansão via franchising.

A companhia atua em itens muito presentes no cotidiano das pessoas, que não vão passar despercebidos. “É costume o brasileiro comprar pãezinhos frescos para o café da manhã ou pedir uma pizza quando dá aquela preguiça de fazer o jantar, então por que não aproveitar a oportunidade para apresentar o trabalho de outras empresas de maneira sustentável ao longo do processo?”, explica Nogueira. Vale lembrar que, além do papel ecológico, toda a matéria-prima utilizada na fabricação das embalagens são certificadas pela ANVISA.

Uma vez filiada à Associação Brasileira de Franchising (ABF) em 2015, a capilarização da marca pelo Brasil teve início e, três anos depois, registra atividades em 80% do território nacional por meio de suas 52 unidades. “O crescimento se deve não só ao trabalho que desenvolvemos, mas à flexibilidade que oferecemos aos nossos franqueados por meio de um modelo de negócios enxuto e ferramentas para que possam fazer de suas unidades um sucesso, como uma loja virtual, amplo material de suporte e premiações”, conta o empreendedor.

Franqueado

Em busca de empreendedores com experiência em administração, marketing e áreas correlatas, a Mídia do Pão oferece um plano de carreira a seus franqueados por meio de um treinamento inicial, em que é oferecido um panorama da implantação, operação e administração da unidade; suporte vitalício, com consultores; e premiações de acordo com o desempenho.

“Aqueles com um alto nível de performance se tornam franqueados máster em seu estado de atuação, e podem ser recompensados com uma nova unidade, incluindo royalties e frete na produção das embalagens em uma cidade de até 100 mil habitantes”, acrescenta o sócio-fundador.

O franqueado também conta com o apoio de um e-commerce e um amplo portfólio de produtos para expandir as opções de venda e maximizar os lucros. O investimento inicial para abrir uma unidade da marca é de R$ 7,9 mil, com prazo médio de retorno entre três e seis meses e faturamento médio mensal de R$ 15 mil.

Sobre a Mídia do Pão

Rede de franquias de comunicação fundada em 2012 pelos publicitários Paulo Nogueira, Rose Nogueira e Paulo JR. O negócio é voltado à divulgação de marcas por meio de diversos tipos de embalagem, como sacos de pão, caixas de pizza, jogos americanos, sacolas, entre outros, feitos exclusivamente com materiais sustentáveis certificados. www.midiadopao.com.br.