09/10/2017

Startup aproxima multinacionais de millenials

Cuponeria aumenta vendas de marcas como Unilever, Ambev, Nestlé e Cinemark

Cuponeria

Há cinco anos, o cupom de desconto era totalmente desconhecido no Brasil. Hoje, grandes marcas do varejo e da indústria usam o recurso para vender mais e para se comunicar com o público jovem. Só no último ano, a Cuponeria, aplicativo pioneiro do ramo no país, cresceu mais de 10 vezes, tanto em número de usuários como de clientes.

Entre quem vem apostando na estratégia, estão marcas como Unilever, Ambev, Nestlé, Cinemark, Carrefour, Pizza Hut, Bob's, Giraffas, Subway, L'Occitane, Taco Bell, Habib's, Brahma, Hellmann's, Lipton, McCain e Ben & Jerry's.

“Trazer uma nova cultura para o país não foi fácil. As pessoas, no início, achavam que o cupom se tratava de um golpe, uma enganação, e nem tentavam usar”, conta Nara Iachan, uma das fundadoras da startup. “Fomos mostrando que os cupons funcionavam e as pessoas começaram a indicar para parentes e amigos”.

Nara também conta que a Cuponeria é uma forma de reforçar as marcas para o público jovem. “Milennials estão sempre atentos a novas oportunidades e representam 60% do nosso público”.

Além dos descontos, a facilidade em usar os cupons é um dos principais atrativos para o usuário. O mecanismo é simples: basta escolher a oferta, gerar gratuitamente o código e apresentar no estabelecimento parceiro.

Os cupons podem ser exibidos impressos ou na tela do celular por meio do aplicativo da Cuponeria, disponível nas versões iOS e Android.

 

Sobre a Cuponeria

Fundada em outubro de 2011 pelos sócios Thiago Brandão, Nara Iachan e Lionardo Nogueira, a Cuponeria é um serviço de mídia de performance para o varejo off-line por meio de cupons de desconto. Em seu site e aplicativos para iOS e Android, a empresa oferece cupons de desconto em diferentes categorias, como supermercados, restaurantes, bares, salões de beleza, e-commerces e outros. A Cuponeria foi a startup vencedora da segunda edição do Sua Ideia Vale Um Milhão, do Buscapé Company, e passou a fazer parte do grupo em dezembro de 2012. Também foi classificada no Startup Brasil e recebeu investimentos da Aceleratech e Verus Group. Além disso, a companhia foi recentemente investida e acelerada pelo Google por meio do programa Launchpad. Premiada em 2016 como um dos melhores apps do ano segundo o Google, a Cuponeria hoje distribui cerca de 100 mil cupons por dia. www.cuponeria.com.br