08/08/2017

Marketing de influência: Comunique-se promove evento on-line e gratuito

Especialistas nacionais e internacionais como Bia Granja, Eddie Castro e Andrew Davis falam sobre o tema em streaming inédito do Grupo

Comunique-se

O marketing de influência chegou para ficar e, com ele, a necessidade de parcerias com influenciadores para a promoção de marcas. Mas qual a melhor forma de abordá-los? E o que esperar como resultado deste tipo de ação? Para responder a essas e outras perguntas, o evento “Marketing de Influência na Prática” (marketingdeinfluencia.comunique-se.com.br), on-line e gratuito, acontece no dia 31 de agosto, a partir das 9h45. Serão exibidas entrevistas com mais de 20 especialistas nacionais e internacionais para falar sobre atualidades e novos rumos da comunicação corporativa.

Este novo formato de evento é uma aposta do Grupo Comunique-se para se consolidar como referência no tema. Segundo o analista de marketing da empresa Gianluca Baldrati, o marketing de influência é uma forte tendência no Brasil e a curiosidade das pessoas pelo assunto só aumenta – não só de quem trabalha na área, mas também das próprias marcas que podem explorar essa trend a seu favor. “Por conta disso, colhemos opiniões e relatos de profissionais qualificados. Eles irão compartilhar suas experiências, cases, conhecimentos e estudos com o público em geral, com a praticidade que o formato on-line permite”, afirma ele.

Experts como o americano Andrew Davis (autor do livro Brandscaping) e os brasileiros Bia Granja (criadora do YouPix), Eddie Castro (criador do blog Manual do Homem Moderno) e Ariel Alexandre (CEO da agência Celebryts) são alguns dos destaques. “Por mais difícil que pareça, encontrar influenciadores com potencial para representar uma marca não é o atual desafio, mas sim os métodos de mensuração de resultados”, explica Alexandre. Entre os assuntos abordados também estão criação e produção de conteúdo, relacionamento com a marca, monitoramento de redes e mapeamento de influenciadores, entre outros.

O evento acontece das 9h45 às 16h30 e as inscrições podem ser feitas pelo site marketingdeinfluencia.comunique-se.com.br, que também traz o cronograma completo e a relação de palestrantes. A expectativa é de 4 mil inscritos.

“Podcast-se” é outra novidade

Outra recente aposta do Grupo Comunique-se são as discussões sobre o mercado de comunicação digital por meio de um podcast todas as quartas-feiras, às 11h, com transmissão ao vivo. Voltado a profissionais de jornalismo, relações públicas, marketing, publicidade e comunicação corporativa, o Podcast-se traz insights criativos sobre um tema diferente a cada edição, com interação dos ouvintes via Facebook ou WhatsApp. “Nas anteriores tivemos boa aceitação ao abordarmos ‘Influenciador é mídia?’ e ‘Buyer Personas’. Foi muito gratificante ver o público participando, mesmo após o término do podcast, com elogios ou sugestões”, conclui Baldrati.

Sobre o Grupo Comunique-se

Para empresas que buscam atrair atenção para sua marca, o Comunique-se é uma plataforma em nuvem de Marketing de Influência que permite criar uma rede de relacionamento com mais de 60 mil influenciadores, incluindo jornalistas. Voltado a empresas, agências de comunicação, profissionais de marketing e equipes de relacionamento com investidores. O Grupo Comunique-se também detém as marcas DINO, Prêmio Comunique-se, RI Web e SuaTv. www.comunique-se.com.br