Méliuz ganha usuários e inicia expansão com ação de micro-influenciadores
Com tecnologia própria, Squid amplia awareness de marcas, de acordo com objetivos e segmentação de público-alvo
Entre os recursos utilizados pelas marcas para crescer no mundo virtual, as ações com micro-influenciadores têm se mostrado promissoras. A Méliuz, plataforma de cashback pioneira no Brasil, apostou nelas em parceria com a Squid (www.squidit.com.br). Em ação desenvolvida junto à empresa de tecnologia especializada em marketing de influência, a startup mineira ganhou mais de 2 mil seguidores no Instagram em um mês de campanha.
Participaram da campanha 10 micro-influenciadores selecionados segundo o público que a Méliuz deseja atingir. Cada um fez três postagens no Instagram, gerando um total de 26.574 curtidas e 711 comentários. “A ação foi essencial para criar um awareness de nossa marca, em um momento de consolidação do negócio e crescimento, como a expansão para lojas físicas e o lançamento do app”, conta Gabriella Miranda, responsável pela ação da startup.
Os micro-influenciadores têm entre 5 mil e 100 mil seguidores e conversam sobre temas específicos nas redes sociais, com audiência segmentada e fiel. O principal diferencial destes engajadores, segundo Carlos Tristan, cofundador da Squid, é a autenticidade de suas postagens, que tende a gerar interações mais sinceras com o público e, por consequência, mais relevantes à marca vinculada.
A campanha da Méliuz exemplifica isso: os comentários foram, em sua maioria, direcionados à avaliação da ferramenta e pouco à figura do influenciador. No caso dos grandes influencers, que acabam se tornando celebridades da internet, esse cenário é o oposto. “Enquanto os micro-influenciadores geram taxa de engajamento em torno de 10%, os gigantes rendem menos de 1%”, aponta Tristan. Ele também destaca que a qualidade das interações é muito superior à gerada por links patrocinados ou banners, por exemplo.
Para cada campanha, a Squid usa tecnologia própria para operar em todo o processo, desde a identificação, negociação, ativação e monitoramento dos micro-influenciadores, até a análise do engajamento e performance da ação. Esta última pode ser acompanhada pela contratante por meio da plataforma da empresa.
“Nossa ideia foi fazer um trabalho pontual para avaliar o formato e nos surpreendemos com os bons resultados. Esperamos realizar novas ações nos próximos meses”, afirma Gabriella.
Sobre a Squid
Startup especializada em Marketing de Influência. Emprega expertise e tecnologia própria para automatizar a identificação, recrutamento e gestão de micro-influenciadores na divulgação de marcas. Com proposta omni-channel, atua nas esferas on-line e off-line. Fundada por Carlos Tristan e Felipe Oliva em 2014. www.squidit.com.br.