Moda Masculina: Tendências das passarelas internacionais no inverno brasileiro
Lounge A aponta as trends europeias que desembarcaram nas araras do fast fashion
Os desfiles europeus são trend setters no mercado de moda mundial. Leonardo Alonso, criador do marketplace de moda masculina Lounge A (www.loungea.com.br), analisou as tendências desfiladas nas semanas de moda e indica quais já estão disponíveis nos fast fashion brasileiros para o inverno 2017.
Oversized
São peças que ganharam muita relevância nos últimos meses e ocupam em peso o closet de homens adeptos ao street style. Apelidadas de "long", os itens marcam presença nos locais mais badalados das capitais brasileiras. A tendência não tem data para acabar e inundou as passarelas americanas e europeias.
Xadrez
Uma antiga febre adolescente, o xadrez flutuou entre camisas, sneakers slip-on (sem cadarços) e acessórios. As passarelas trouxeram ao público uma releitura da estampa em novas peças, cortes e texturas, como o tricô. O xadrez vichy, com padronagem em duas cores e inspiração dos anos 1950, também vem com tudo. Caso ainda tenha aquela camisa de flanela ou um antigo Vans quadriculado, é a hora de resgatá-los do guarda-roupa.
Sport
Roupa esportiva não está mais restrita à academia e invadiu o guarda-roupa do dia a dia. O estilo sporty ganha mais relevância para o inverno por meio de uma cartela de cores mais ousada e estampas e cortes mais atuais. Vale dar uma olhada no que marcas como Nike, Puma e, principalmente, Adidas andam aprontando.
Futurista
Há muitas temporadas os mais renomados stylists do Brasil e do mundo tentam introduzir a tendência metalizada em nosso cotidiano – e estão conseguindo. Os sapatos prateados, dourados e rosê, por exemplo, ganharam mais espaço no closet. A hora de arriscar em outras peças é agora!
Bomber Jackets
Em um resgate a um modelo criado nos anos 1920, a bomber é o novo xodó. Com elásticos nos punhos e na cintura, é perfeito para se proteger do vento dos próximos meses, além de oferecer um shape mais robusto ao tronco masculino. O item transita entre o casual, urbano, street, sport e muitos outros.
Todos os itens ilustrados acima podem ser encontrados no Lounge A, que reúne peças, acessórios e itens com desconto de mais de duas mil marcas, disponíveis em e-commerces brasileiros.
Sobre o Lounge A
Marketplace de moda masculina, criado em outubro de 2016 pelo empreendedor Leonardo Alonso. A plataforma reúne peças de diversos e-commerces. O site já reúne mais de duas mil marcas e utiliza uma tecnologia de inteligência artificial para atualizar a disponibilidade e os preços dos produtos em tempo real. www.loungea.com.br.