13/04/2017

Moda Masculina: Tendências das passarelas internacionais no inverno brasileiro

Lounge A aponta as trends europeias que desembarcaram nas araras do fast fashion

Lounge A

Os desfiles europeus são trend setters no mercado de moda mundial. Leonardo Alonso, criador do marketplace de moda masculina Lounge A (www.loungea.com.br), analisou as tendências desfiladas nas semanas de moda e indica quais já estão disponíveis nos fast fashion brasileiros para o inverno 2017.                                       

Oversized

São peças que ganharam muita relevância nos últimos meses e ocupam em peso o closet de homens adeptos ao street style. Apelidadas de "long", os itens marcam presença nos locais mais badalados das capitais brasileiras. A tendência não tem data para acabar e inundou as passarelas americanas e europeias.

Xadrez

Uma antiga febre adolescente, o xadrez flutuou entre camisas, sneakers slip-on (sem cadarços) e acessórios. As passarelas trouxeram ao público uma releitura da estampa em novas peças, cortes e texturas, como o tricô. O xadrez vichy, com padronagem em duas cores e inspiração dos anos 1950, também vem com tudo. Caso ainda tenha aquela camisa de flanela ou um antigo Vans quadriculado, é a hora de resgatá-los do guarda-roupa.  

Sport

Roupa esportiva não está mais restrita à academia e invadiu o guarda-roupa do dia a dia. O estilo sporty ganha mais relevância para o inverno por meio de uma cartela de cores mais ousada e estampas e cortes mais atuais. Vale dar uma olhada no que marcas como Nike, Puma e, principalmente, Adidas andam aprontando.    

Futurista

Há muitas temporadas os mais renomados stylists do Brasil e do mundo tentam introduzir a tendência metalizada em nosso cotidiano – e estão conseguindo. Os sapatos prateados, dourados e rosê, por exemplo, ganharam mais espaço no closet. A hora de arriscar em outras peças é agora!

Bomber Jackets

Em um resgate a um modelo criado nos anos 1920, a bomber é o novo xodó. Com elásticos nos punhos e na cintura, é perfeito para se proteger do vento dos próximos meses, além de oferecer um shape mais robusto ao tronco masculino. O item transita entre o casual, urbano, street, sport e muitos outros.

Todos os itens ilustrados acima podem ser encontrados no Lounge A, que reúne peças, acessórios e itens com desconto de mais de duas mil marcas, disponíveis em e-commerces brasileiros.

Sobre o Lounge A

Marketplace de moda masculina, criado em outubro de 2016 pelo empreendedor Leonardo Alonso. A plataforma reúne peças de diversos e-commerces. O site já reúne mais de duas mil marcas e utiliza uma tecnologia de inteligência artificial para atualizar a disponibilidade e os preços dos produtos em tempo real. www.loungea.com.br