Negócio Familiar de calçados celebra 50 anos com R$ 50 mi de faturamento
Raphaella Booz nasce no interior de Santa Catarina e hoje está presente em todo o Brasil
Nascido em São João Batista (SC), a “capital catarinense do calçado”, Cláudio Booz dedicou sua carreira à fábrica de sapatos empreendida por seu pai, em 1966. Mais adiante, a marca recebe o nome da filha mais nova do fundador, Raphaella Booz (www.raphaellabooz.com.br), com o objetivo de renovar o estilo e as diretrizes do negócio. Em 2016, alcança seus 50 anos e os R$ 50 milhões de faturamento.
O empreendedor explica a mudança de identidade da empresa: “o nome foi escolhido por ser uma combinação moderna e sofisticada, dois valores que têm tudo a ver com a venda de sapatos, bolsas e acessórios”, detalha Cláudio.
Em 2007, a companhia inaugurou as primeiras lojas e, dois anos depois, tornou-se uma franqueadora. Atualmente, a Raphaella Booz está presente em todos os estados brasileiros, com 4 lojas próprias, 18 franquias e 1,3 mil pontos de vendas multimarcas.
Em suas bodas de ouro, o negócio que teve início com o pai de Cláudio produz cerca de 1 milhão de pares de sapatos por ano. A coleção mais recente traz inspirações de diferentes décadas da moda, que se tornaram referências de estilo, como a Era Vitoriana e os anos 1960. Até o final de 2016, Cláudio Booz pretende nadar contra a correnteza da crise e crescer 20%.
Sobre a Raphaella Booz
Marca de calçados, bolsas e acessórios femininos com 22 lojas e mais de 1,3 mil pontos de venda no país. Há 50 anos no mercado, produz mais de 1 milhão de pares de calçados por ano e, em 2015, alcançou os R$ 50 milhões de faturamento. O idealizador da marca, Cláudio Booz, é técnico em calçados e nasceu em São João Batista (SC), conhecida como a “capital catarinense do calçado”. www.raphaellabooz.com.br.