Marketing digital escapa da crise e deve crescer 14% em 2015
ESV Digital dobra faturamento com clientes que aumentam investimentos no online
Em um ano que o PIB do país deve se retrair em 2%, o mercado de marketing digital passa longe da crise. Segundo estudo da IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau), o setor crescerá cerca de 14% em 2015. A ESV Digital (www.esvdigital.com.br), empresa especializada no ramo, sente o momento positivo: o faturamento já dobrou em junho e deve triplicar até dezembro enquanto muitos clientes que antes priorizavam canais offline agora buscam novas estratégias online.
Fonte: Número de Investimentos 2015, da IAB Brasil / ESV Digital
O principal atrativo é a capacidade de gerar resultados melhores com investimento menor, já que há eficiência na segmentação do público-alvo e é possível atingi-lo em cheio, sem atirar no escuro. “Na televisão, você investe milhões na expectativa de que a audiência assista à propaganda naquele exato momento. Já a internet permite direcionar as campanhas de forma que visualizem independentemente do local onde estiverem”, explica Robson Del Fiol, CEO da ESV no Brasil.
A Exclusiva Group > LuxuryCars, líder brasileira em locação de carros blindados, terceirizou o investimento em marketing digital esse ano. “Antes tínhamos uma pessoa interna dedicada a isso, mas agora contratamos a ESV para traçar uma estratégia mais abrangente”, conta Thiago Palazzini, diretor de operações da empresa.
Entre os objetivos da Exclusiva está justamente segmentar o tráfego no site de forma mais eficiente. “Nós atraímos muitos interessados em carros, mas que não se encaixam no perfil que aluga nossos veículos. Com esse investimento, notamos rapidamente uma melhora nesse quesito”, afirma Palazzini. Segundo ele, a meta da Exclusiva com o trabalho é dobrar o número de leads mensais: de uma média de 170 para 300. “Estamos quase lá”.
Para Del Fiol, conforme investem no marketing digital, as empresas geram conhecimento capaz de otimizar ainda mais suas estratégias de divulgação. “Em cada caso, analisamos a resposta dos canais e fazemos um mix de investimento que garante tanto uma boa classificação nos buscadores quanto melhor desempenho de vendas”, conta o CEO.
Sobre a ESV Digital
Empresa especializada em marketing digital que atua em três pilares: consultoria, elaboração de estratégias e análise de dados. Nesta última, a ESV emprega um software próprio para medir a importância de cada canal na eficácia do branding dos clientes. Com o resultado, é possível definir com precisão como otimizar os investimentos e melhorar o ROI de 15% até 25%. www.esvdigital.com.br. Telefone: (11) 5082-4555.