25/05/2015

Flores Online aumenta vendas em 17% com marketing de performance

E-commerce melhora ROI e expande atuação pelo Brasil com estratégia da ESV Digital

Uma empresa já consolidada no mercado precisa de um investimento certeiro em divulgação para continuar crescendo. Criada em 1998, a Flores Online (www.floresonline.com.br) é pioneira e uma das líderes do mercado online de flores, arranjos e presentes acessórios como chocolates, pelúcias e vinhos. Com uma nova estratégia de marketing digital, a loja virtual aumentou o número de pedidos em 17% em um ano.

 

ESV Digital

 

A estratégia foi desenhada pela ESV Digital (www.esvdigital.com.br), agência que trabalha com ferramentas de marketing de performance, como Adwords, GDN (Google Display Networks), Remarketing e Display Performance, ou mídia programática. Juntos, esses métodos permitem comprar e aparecer nos espaços mais atrativos para o público-alvo do cliente, assim como consolidar a presença da marca entre os consumidores que já mostraram interesse na empresa.

 

A nova abordagem também possibilitou a expansão da Flores Online por outras praças do país a partir do melhor aproveitamento das campanhas regionais. Com foco de atuação no estado de São Paulo, nos últimos meses a empresa ampliou em 36% as vendas para outras regiões do Brasil.

 

“Quando calculamos o retorno sobre o investimento, o ROI, notamos que gastamos menos dinheiro e obtivemos resultados melhores”, explica Renan de Paula, analista de marketing do e-commerce. Até agora, segundo ele, a ESV superou todas as metas traçadas.

 

O analista destaca ainda o relacionamento como outro ponto forte da agência. “Eles sempre nos atendem de forma muito ágil, o que facilita o processo de afinar a estratégia de divulgação”, conta.  Para 2015, a meta da Flores Online é atingir faturamento de R$ 40 milhões. “A ESV é um dos principais canais para atingirmos esse objetivo e, se continuarmos nesse ritmo, vamos conseguir”.

 

Sobre a Flores Online

E-commerce pioneiro no setor de flores e arranjos no Brasil. A Flores Online foi criada em 1998 por Fátima Casarini e expandiu o cardápio de ofertas para incluir produtos como bebidas, cestas, chocolates e outros acessórios. Hoje são cerca de 500 itens disponíveis, que podem ser combinados com mais de mil tipos de acessórios. Em 2012, a Flores Online foi comprada pela 1-800 Flowers e BR Opportunities. www.floresonline.com.br. Telefone: (11) 2106-7000.

 

Sobre a ESV Digital

Empresa especializada em marketing digital que atua em três pilares: consultoria, elaboração de estratégias e análise de dados. Nesta última, a ESV emprega um software próprio para analisar a importância de cada canal na eficácia do branding dos clientes. Com o resultado, é possível definir com precisão como otimizar os investimentos e melhorar o ROI de 15% até 25%. www.esvdigital.com.br. Telefone: (11) 5082-4555.