01/09/2014

Aplicativo gratuito facilita a compra de presentes para amigos do Facebook

Serengifty permite adquirir surpresas com apenas três cliques

Muitas vezes o verdadeiro desafio para quem quer agradar a um aniversariante é encontrar tempo para comprar o presente. Lançado este mês, o Serengifty (www.serengifty.com) é uma plataforma que permite comprar mimos para contatos do Facebook de um modo rápido e prático. Seu cofundador, Rafael Vogel de Oliveira, chama a ideia de “social gifting”.

 

Serengifty

 

Esqueça idas a shoppings, a dificuldade para acertar no tamanho ou até a possibilidade de não conseguir entregar a lembrança. O Serengifty cuida desses detalhes com segurança e sigilo. Basta fazer login pelo Facebook, descobrir os próximos aniversariantes e comprar online, segundo listas de desejos criadas pelos próprios amigos na rede.

 

Tão variada quanto as preferências dos contatos na mídia social é a diversidade de produtos disponíveis no site: perfumes, calçados, roupas, maquiagens, cosméticos, brinquedos, artigos esportivos, eletroeletrônicos, entre outros.

 

Assim que a compra é concluída, um aviso é mandado – via e-mail, mensagem de texto ou inbox – sobre o presente a caminho: o que é e quem o escolheu. Em pouco tempo, o mimo chega ao endereço cadastrado. “São duas alegrias: a de ser notificado do agrado e, depois, a de recebê-lo”, comenta Oliveira.

 

Serengifty

 

O Serengifty não trabalha com estoque e sim com e-commerces parceiros, selecionados por reputação, comprometimento de entrega na data estipulada, além de boa qualidade dos produtos. O serviço também está disponível em aplicativo para as plataformas iOS e Android. Não há custos para o usuário; a receita da empresa é gerada via comissionamento dos varejistas.

 

A startup nasceu da percepção dos sócios Pedro Wilson Silveira e Rafael Vogel de Oliveira de que este tipo de serviço ainda não existia no Brasil ou no exterior. “Já temos mais de 500 mil cadastrados”, conta Silveira. A previsão até o final do ano é de atingir um milhão de usuários e expandir o negócio para outros países. Os fundadores ainda planejam implementar uma ferramenta que descobre a preferência dos amigos no Facebook, sugerindo presentes personalizados.