Citando Borges: filme estreia on demand
Longa de Jun Sakuma mistura amor com filosofia
“A dor faz parte da vida?” “Por que nós precisamos sofrer para saber que um relacionamento acabou?” – são perguntas que os personagens do filme Citando Borges se fazem logo nos primeiros minutos da fita.
Visualmente impressionante, “Citando Borges” foi rodado em cinco cidades diferentes: Buenos Aires na Argentina, Lyon, Nice e Cannes na França, e São Paulo.
Após receber aplausos em sessões lotadas na Cinemateca e no CineSESC, o filme estreia via streaming on demand pelo site BRAVOCINE.COM no dia 17 de Maio de 2013, sexta-feira, pelo valor de US$ 3,99. O filme pode ser assistido diretamente online, pelo computador, SmartTVs, Apple TV, Xbox Live e até no celular (Android, iOS, Windows phone).
CITANDO BORGES (2013)
Informações Técnicas
Produção, direção e roteiro: Jun Sakuma
Produtores associados: Takashi Nakano e Takashi Hida
Fotografia principal: Jun Sakuma e João Bertholini
Fotografia adicional: Pedro Moriyama e Paula Sakuma
Montagem: Jun Sakuma e Roberto Naco
Supervisão de figurino: Miki Inoue
Elenco
Eric Shima: Jun Sakuma
Ana Fujii: Deborah Enjiu
Júlia Shima: Neide Tsukasaki
Nelson: Mario Koreyasu
Alan: Douglas Sakuma
Sinopse
Deixados por seus respectivos companheiros, Eric e Ana dizem a si mesmos que não precisam de mais ninguém até que, um dia, se conhecem e começam a reavaliar suas convicções.
Citando Borges não é um romance, é a possibilidade de um romance, um ensaio sobre a solidão nos grandes centros e uma evocação de saudade romântica de momentos que se perdem no tempo.
Palavras do Diretor
“Existem diferentes escolas de cinema. A americana prega que a imagem deve contar a estória, não as palavras. Eu discordo. Eu gosto de filmes narrados. Em Citando Borges, as palavras têm o mesmo peso das imagens.”
“É um filme sobre timidez, solidão, as palavras não ditas e as conquistas adiadas.”
Sobre o Diretor
Jun Sakuma é formado em cinema pela FAAP e pela New York Film Academy.
Começou sua carreira em programas televisivos e dirigiu diversos curtas, entre eles o premiado “EDS – Uma viagem com os Expedicionários da Saúde no Coração da Amazônia Brasileira”.”Citando Borges” é seu primeiro longa-metragem.
Ou direto com o produtor e diretor Jun Sakuma no (11) 99636-7061.